Lagoa Blues Festival acontece neste fim de semana no Parque Corte do Cantagalo

O evento tem entrada gratuita, mas a organização recomenda ao público a doação de 2 quilos de alimentos não perecíveis, que serão revertidos ao programa Mesa Brasil Sesc RJ

Foto: Divulgação

Nos dias 20 e 21 de agosto, a partir das 12h, o Parque Corte do Cantagalo, na Lagoa Rodrigo de Freitas, recebe novamente o Lagoa Blues Festival, que nesta edição conta com a apresentação do Sesc RJ. O evento tem entrada gratuita, mas a organização recomenda ao público a doação de 2 quilos de alimentos não perecíveis. Os donativos serão revertidos ao programa Mesa Brasil Sesc RJ.

Desde a pandemia sem ser realizada, esta é a 3ª edição do festival, onde a gastronomia ficará por conta do Festival de Carnes com BBQ Fest Beer, em um saboroso festival com carnes diversas, hambúrgueres, e com as principais cervejarias do Estado do Rio. Outra atração é a Feira de Economia Criativa, que reúne 10 expositores apoiados pelo Sesc RJ, apresentando itens de moda e artesanato.

Em um formato que traz a “Vila do Blues”, onde o público fica próximo do artista, de forma intimista, as atrações musicais serão embaladas com clássicos do Blues, Rock, Soul, Folk e Country. No sábado, o evento receberá Digga Digga Duo, que resgata canções das décadas de 20 e 30 do século XX, dando a elas interpretações adaptadas. A data ainda conta com Luana Dias, homenageando grandes vozes femininas do estilo, como Koko Taylor, Etta James, Billie Holiday, Janis Joplin, Nina Simone e apresentando algumas de suas canções autorais, com os músicos Kleber Dias, Marcos Zamma e Wellington Paz.

Mais uma atração que embala a programação é Sergio Diab, produtor musical, e compositor, guitarrista de formação blues /rock, finalizando com Mamooth Band, na voz e guitarra de Kleber Dias, músico carioca com uma carreira que ultrapassa 30 anos de muito blues e rock.

O domingo ainda conta com a cantora Catarina Crystal com a banda Aquamonkeys, a banda RJ Café Blues, o trio Incrível Roots, formado por Ale Matias, Guilherme Schwab e Junior Moraes,e Sonja.

Para as crianças, haverá um Espaço Kids com cidade das crianças, brinquedos infláveis e uma programação repleta de oficinas de arte.

O festival surgiu em 2017, é o maior festival itinerante solidário e gratuito do país, e com sua campanha de doação de alimentos, vem ajudando famílias carentes através da música. Ao todo, já foram mais de 300 toneladas de alimentos arrecadados.

Programação – Lagoa Blues Festival 2022

Dia 20 de agosto – Sábado

Line Up:

 -15h @diggadiggaduo

– 17h @luanadiasmusica canta as Divas do Blues

– 19h @sergiodiabstratoman (Stan Jones e Autorais)

– 21h @mamooth_band- Com Kleber Dias

Dia 21 de agosto – Domingo

– 15h @catarinacrystals2 tributo a @janisjoplin

– 17h @rjcafeband tributo Celso Blues Boy

– 19h @incrivelroots (Glen Miller, Zequinha de Abreu, Almir Sater, Pepeu Gomes, Jorginho Gomes, Hermeto Pascoal, Bob Marley, Santana e autorais)

– 21h @sonjamusica (Little Walter, Kiko Taylor, Jimmy Rodgers, Etta James, Sharon Jones, Aretha Franklin, Joe Cocker)

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui