Lagoa Rodrigo de Freitas amanhece repleta de peixes mortos

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
peixes mortos na Lagoa, foto de Hudson Pontes, O Globo
peixes mortos na Lagoa, foto de Hudson Pontes, O Globo

Na manhã desta quinta-feira, quem passou pela Lagoa Rodrigo de Freitas se surpreendeu com a grande quantidade de peixes mortos no local. O mau cheiro também chamou a atenção.

De acordo com o biólogo Mario Moscatelli, em entrevista ao RJ TV, as mortes dos peixes podem ter sido causadas por um conjunto de fatores.

“A princípio, você tem lançamento de esgoto, tem o canal do Jardim de Alah que está assoreado e não está havendo troca de água e esse maçarico ligado. Eu já entrei aqui dentro da água e a água parece banho-maria. Não tem oxigênio para os peixes e o bicho está morrendo”, explicou o biólogo.



Advertisement

A prefeitura do Rio informou que está monitorando a situação desde a madrugada e que abriu as comportas d’água para tentar melhorar a qualidade da água da Lagoa Rodrigo de Freitas. A Rio Águas, responsável pela Lagoa, ainda não se posicionou sobre o ocorrido.

A Comlurb faz a retirada dos peixes. Biólogos alertaram os pescadores, no início da manhã, a pegarem os peixes, pois ainda estavam em estado apropriados para a pesca e o consumo.

Foto: Hudson Pontes, O Globo.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Lagoa Rodrigo de Freitas amanhece repleta de peixes mortos
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui