Lagoa Rodrigo de Freitas terá cinema drive-in

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Após hiato de 27 anos, o Drive-in Rio Lagoa será inaugurado para o público no dia 16/07 no Parque dos Patins, na Lagoa. Trata-se de uma reestreia, pois em 1966 o Rio de Janeiro ganhava o seu primeiro cine drive-in. Empreendimento idealizado por Ricardo Amaral, por décadas considerado o Dono da Noite Carioca, transformou a Lagoa em um badalado estacionamento de carros, onde o público de dentro dos seus veículos assistia aos filmes que eram transmitidos pelo telão, à céu aberto. Em 1993, cinéfilos e frequentadores do local, considerado point carioca na época, ficaram órfãos com o fim da operação.

Aos pés do Cristo Redentor, tendo a Lagoa como cenário, o evento recebe os cariocas com toda a segurança, nesse que será o novo ponto de encontro do entretenimento cultural da cidade. Para garantir uma experiência totalmente segura, respeitando todas as normas do protocolo de segurança da Organização Mundial de Saúde (OMS), o Drive-in Rio  Lagoa contará com o Nada Pay, aplicativo para facilitar toda operação de Gastronomia e Bebidas (F&B) usando a tecnologia cashless, sem o uso de dinheiro em espécie. 

Na programação, atrações variadas que vão desde filmes e musicais, até shows, peças de teatro, passando por bate-papos com convidados especiais e até encontros gastronômicos. No dia da inauguração, ao entardecer, o evento iniciará a exibição das atrações em duas sessões: às 19h horas com o premiado filme Gênio Indomável, vencedor do Oscar de melhor roteiro adaptado e melhor ator coadjuvante. Às 22h, finalizando a primeira noite, o clima ganhará ares mais tensos com a exibição do filme de terror Mãe!, estrelado por Jennifer Lawrence, Javier Bardem, Michelle Pfeiffer e Ed Harris. Entre os intervalos, quem comanda a cena são os DJs e VJS, com set lists especiais.

De acordo com Maria Rolim, idealizadora do projeto, o objetivo é proporcionar o melhor do entretenimento cultural com total segurança para o público. “No momento da entrada, faremos a leitura dos ingressos através do código QR e aferição de temperatura. Na parte gastronômica, todos os itens serão embalados e higienizados, e as compras serão feitas virtualmente através do aplicativo NadaPay. Até a ida ao banheiro será feita digitalmente,  por uma fila virtual disponível pelo aplicativo. Todas as embalagens comercializadas serão higienizadas individualmente. Álcool em gel será distribuído nos carros para garantir a limpeza  das mãos. Queremos que o carioca volte a frequentar um espaço tão emblemático no mundo que é a Lagoa Rodrigo de Freitas”, finaliza Maria.

Advertisement

O Drive-in Rio Lagoa é uma joint venture entre a Celebration, produtora de eventos de Maria Rolin e  e a Visualfarm, estúdio criativo conhecido pelas projeções em grandes formatos e experiências imersivas com arte e tecnologia. A Visualfarm lançou o projeto Cinemático para abrir Drive-ins em diversos lugares do Brasil nesse momento de pandemia. Atualmente,  já opera uma arena em São Paulo e além do Drive in Lagoa, irão abrir outro espaço em Belo Horizonte ainda no mês de julho.

Venda de Ingresso
Totalmente digital, o evento conta com o patrocínio da plataforma de pagamento AME. Os ingressos poderão ser comprados através do aplicativo antecipadamente ou na hora, de acordo com a disponibilidade. O app da AME está disponível para download na Apple Store e Google Play.

Cenografia
A cenografia é uma capitulo à parte, logo na entrada, um túnel promove a passagem dos carros para o velho novo cinema, onde o antigo e o moderno se encontram. Cadillacs dos anos 50, remetendo ao tempo em que o drive-in iniciou, fazem o contraste com toda a modernidade das luzes de LED.

Estrutura do Evento
O cenário gastronômico será acessado sem sair do carro, através do aplicativo NadaPay. Idealizada pela netPDV, maior empresa de pagamento em cashless no entretenimento da América Latina, responsável por eventos como Fórmula 1, Olimpíadas 2016, Rock in Rio, entre outros, a ferramenta dará acesso ao menu virtual, efetuando compras de maneira prática, ágil e segura. Ao fazer o download do NadaPay, o sistema indicará o número da vaga em que o cliente está estacionado. Além disso, o aplicativo oferece a opção de organização de filas do banheiro, feitas de forma virtual, ou seja, para que não haja nenhuma chance de aglomeração.

Todos os setores estão buscando soluções e adaptando ideias para o momento que estamos vivendo, sem precedentes. Estamos muito felizes em poder contribuir de alguma forma para que o Drive-in Rio Lagoa ocorra com toda segurança que o momento nos pede. Precisamos utilizar todas as ferramentas que temos ao nosso favor e a netPDV sempre teve a tecnologia como sua aliada. Desenvolvemos soluções para mais de 10 mil eventos. O aplicativo NadaPay chega para somar e deixar a experiência do drive-in ainda mais agradável e seguro. Respeitando o isolamento social, cumprindo regras de autoridade de saúde e dando o conforto, privacidade  e segurança para o público dentro do próprio carro”, ressalta Bruno Lindoso, CEO da netPDV.

Informações Técnicas
A Visualfarm, produtora pioneira em novos formatos de espaços narrativos que juntam arte, tecnologia, entretenimento e design, é a empresa responsável pelas projeções e broadcast do áudio através de uma estação de rádio FM exclusiva para ser sintonizada no próprio carro, garantindo a qualidade do som para os telespectadores e o silêncio para os vizinhos e moradores do entorno.

As atrações serão exibidas em dois telões de LED P5 (que possui 5 milímetros de espaçamento entre as luzes) de alta definição, montados aos pés do Cristo Redentor. Com cinco metros de altura e 11 de largura, os telões irão garantir a exibição espetacular da programação e fazer com que ninguém perca nenhum detalhe de dentro do carro. 

Precisamos pensar em implementar novas modalidades de diversão, sem que isso coloque em risco a segurança das pessoas ou quebre o tão necessário isolamento social. O Drive – in é um espaço no qual diversas modalidades de entretenimento e arte podem ser apreciadas pela audiência, dentro da privacidade e segurança do seu carro, mantendo-se  assim protegidas contra contaminação”, explica Alexis Anastasiou, diretor da Visualfarm.

O empreendimento é uma joint venture entre a Celebration, produtora de eventos de Maria Rolin e  e a Visualfarm, estúdio criativo conhecido pelas projeções em grandes formatos e experiências imersivas com arte e tecnologia. A Visualfarm lançou o projeto Cinemático para abrir Drive ins em diversos lugares do Brasil nesse momento de pandemia. Atualmente,  já opera uma arena em São Paulo e além do Drive in Lagoa, irão abrir outro espaço em Belo Horizonte ainda no mês de julho.

Gastronomia
Para enriquecer o cardápio e trazer opções da alta gastronomia, o Chef Rafa Costa e Silva, dono de uma Estrela Michelin e membro do júri do programa global Mestre do Sabor, realizou a curadoria de marcas e produtores parceiros para criação de pratos que remetessem ao universo do cinema, com exclusividade para o Drive-in Rio Lagoa. Entre as colaborações estão o Venga, que junto com Lasai criou 3 versões de  Croqueta; o Coltivi para assinar duas versões  inéditas de pizza de fermentação natural; o SlowBakery na releitura do queijo-quente feito com pão sourdough e uma mistura exclusiva de queijos brasileiros e manteiga orgânica feita na região serrana do Rio de Janeiro; o Mil Frutas, com  sorvete e uma versão especial da banana Split; e o brownie da Monique com calda de baunilha e atrações divertidas para crianças.

A ideia é trazer comidas que embalem esse clima de cinema ao ar livre. O Queijo Quente Lasai, que criei, por exemplo, é um sanduíche que eu me lembro de comer no drive-in, que existiu  anos atrás no mesmo lugar, mas agora ele chega com um toque a mais do Lasai”, conta Rafa.

Para o Drive-In Rio Lagoa estou seguindo a mesma linha do Restaurante Lasai, onde usamos produtos frescos, orgânicos, com alta qualidade e de produtores locais do Rio de Janeiro. Para isso, reuni parceiros e amigos que compartilham da mesma filosofia e criamos o menu COOP by Lasai que traz o selo Lasai e é exclusivo do espaço”, explica Rafa Costa e Silva.

Programação primeira semana

16/07 – Quinta-feira
19h – Gênio Indomável (Good Will Hunting, 1997.)
Classificação indicativa: +14
2h06
Legendado
Estrelado e roteirizado por Matt Damon e Ben Affleck, essa produção americana, vencedora de dois Oscars – melhor ator coadjuvante e melhor roteiro adaptado, e um Globo de Ouro – melhor roteiro, conta com direção de Gus Van Sant.

22h – Mãe! (Mother!, 2017)
Classificação indicativa: +16
2h01
Legendado
Jennifer Lawrence, Javier Bardem, Michelle Pfeiffer e Ed Harris fazem parte do elenco desse longa metragem de terror que conta com a direção de Darren Aronofsky. 

17/07 – Sexta-feira
18h Rango (Rango, 2011)
Classificação indicativa: +10
1h47
Dublado
Filme de animação gráfica, faroeste e comédia produzida pela DreamWorks Animation. Sucesso de bilheteria e crítica, o filme conta com o ator Johnny Depp dublando o camaleão de cativeiro Rango, personagem principal do filme.

21h Operação Overlord (Overlord, 2018)
Classificação indicativa: +16
1h50
Legendado
Dirigido por Julius Avery, o filme tem como cenário a madrugada que antecedeu o Dia D, na Normandia.

23h59 Pânico (Scream, 1996)
Classificação indicativa: +14
Legendado
Do subgênero slasher, o longa-metragem americano conta com roteiro de  Kevin Williamson e dirigido por Wes Craven.

18/07 – Sábado
17h Madagascar 3: Os Procurados. (Madagascar 3: Europe’s Most Wanted, 2012)
Classificação Indicativa: Livre
1h35
Dublado
Dirigida por Eric Darnell, Tom McGrath & Conrad Vernon, o longa metragem produzido através de computação gráfica é o terceiro filme dessa comédia para toda família.

20h A vida é Bela (La Vita è Bella, 1997)
Classificação indicativa: Livre
1h56
Legendado
Vencedor de três Oscars: melhor ator, melhor filme estrangeiro e melhor trilha sonora. Do gênero comédia dramática, é estrelado e dirigido por Roberto Benigni.

23h Clube de Compras Dallas (Dallas Buyer Club, 2013)
Classificação indicativa: +16
1h57
Legendado
Drama que garantiu o Oscar de melhor ator e melhor ator coadjuvante a Matthew McConaughey e Jared Leto, respectivamente, conta com direção de Jean-Marc Vallée.

19/07 Domingo
16h Kung Fu Panda 2 (Kug Fu Panda 2, 2011)
Classificação indicativa: Livre
1h30
Dublado
Comédia animada feita através de computação gráfica, tem direção de Jennifer Yuh Nelson e conta com vozes famosas na dublagem dos personagens como Angelina Jolie, Jack Black, Dustin Hoffman, entre outros.

18h30 Pulp Fiction: Tempo de Violência. (Pulp Fiction, 1994)
Classificação indicativa: +18
2h34
Legendado
Dirigido por Quentin Tarantino, esse clássico do cinema vendedor do Oscar de melhor roteiro original conta com John Travolta, Samuel L. Jackson e Uma Thurman no elenco.

21h50 Missão Impossível – Efeito Fallout (Mission: Impossible – Fallout, 2018)
Classificação indicativa: +14
2h27
Legendado
Suspense, ação e espionagem no longa estrelado por Tom Cruise e dirigido por Christopher McQuarrie.

Serviço
Drive-in Rio Lagoa
Valor: R$110 por carro.
Endereço: Parque dos Patins – Av. Borges de Medeiros s/n
Dias e horários de funcionamento: Quinta e Sexta-feira: Início às 18h. Sábado: Início às 17h. Domingo: Início às 16h.
Cartões: Todos

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Lagoa Rodrigo de Freitas terá cinema drive-in
Advertisement

2 COMENTÁRIOS

  1. Só uma prefeitura corrupta dessas para autorizar entupir de tapumes de metal e colocar duas telas enormes poluindo um local turístico como este na Lagoa, em um espaço público que o Crivella “vendeu”. Enfim, estou na torcida para que essa ideia esdrúxula quebre logo.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui