Lameirão volta a operar com 100% da capacidade e fornecimento de água estará restabelecido em até 48 horas

Para compensar os impactos causados à população, a Cedae vai reduzir em 25% as contas dos clientes afetados diretamente pela diminuição do fornecimento de água

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

A Cedae colocou em operação nesta segunda-feira (21/12) o motor da Elevatória do Lameirão. Com isso, a unidade já voltou a operar com 100% de sua capacidade. O sistema de abastecimento para os municípios do Rio de Janeiro e de Nilópolis está sendo normalizado, podendo levar até 48 horas para ser restabelecido.   

Cerca de 25 empregados da companhia participaram da operação. O motor de 35 toneladas foi instalado na galeria de bombas da elevatória, localizada a 64 metros de profundidade. A unidade tem a função de bombear água a uma altura de até 120 metros (equivalente a um prédio de 44 andares), criando a pressão necessária para iniciar o processo de distribuição para o Rio de Janeiro e Nilópolis.


“Assim que o motor chegou à unidade, na última sexta-feira (18/12), colocamos equipes trabalhando durante o fim de semana para que pudéssemos reduzir o prazo e voltar a operar com toda a capacidade da elevatória”, afirmou o presidente da Cedae, Edes Fernandes de Oliveira.

Há mais de um mês, a população do Rio de Janeiro vem sofrendo ou com completa falta de água ou com abastecimento precário. A reforma, prometida pela Cedae, demorou bem mais que o previsto.

Advertisement

Redução das contas
Para compensar os impactos causados à população, a Cedae vai reduzir em 25% as contas dos clientes afetados diretamente pela diminuição do fornecimento de água. A revisão da cobrança será automática, sem necessidade de solicitação por parte do cliente. Além disso, outras revisões serão feitas. Mais detalhes serão divulgados no site da Cedae a partir desta terça-feira (22/12).


Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Lameirão volta a operar com 100% da capacidade e fornecimento de água estará restabelecido em até 48 horas
Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. Muito boa notícia. Fica a dica pra CEDAE – que há mais de 50 anos presta o “serviço” dela pros cariocas e fluminenses: não deixe a situação na contingência. Não é pedir demais!

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui