Lamsa ganha decisão na Justiça para retomar o pedágio na Linha Amarela

A Prefeitura do Rio, ainda na gestão de Marcelo Crivella, tinha conseguido na Justiça uma decisão permitindo a liberação das catracas, em uma ação pela encampação na via

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Imagem meramente ilustrativa do pedágio da Linha Amarela - Foto: Reprodução/Internet

Segundo informou a jornalista Berenice Seara, a Justiça do Rio, por meio desembargador André Ribeiro, da 21ª Câmara Cível, concedeu uma liminar à Lamsa, concessionária que administra a Linha Amarela, para retomar a cobrança de pedágio na via expressa.

A Prefeitura do Rio, ainda na gestão de Marcelo Crivella, tinha conseguido na Justiça uma decisão permitindo a liberação das catracas, em uma ação pela encampação na via.

Encampação da Linha Amarela pode ter gerado prejuízo de quase R$ 2 milhões ao Rio

Contudo, “apesar de autorizada a encampação desde de setembro/2020, o Município do Rio de Janeiro não adotou qualquer providência administrativa para a retomada do serviço da Linha Amarela, limitando-se a determinar a suspensão da cobrança da tarifa de pedágio“, argumenta o magistrado.

Advertisement

A prefeitura tem um prazo de 30 dias para adotar as providências cabíveis.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Lamsa ganha decisão na Justiça para retomar o pedágio na Linha Amarela
Advertisement

17 COMENTÁRIOS

  1. Esse Eduardo Pães é um bandido mesmo, não tem um pingo de vergonha na cara. Não esperou nem acabar a pandemia…
    Aliás nem 1 mês de governo e já retornou o pedágio, é um imbecil, deu foi muita sorte que não apareceu outro candidato com boas propostas.
    O povo também é muito burro de votar nesse bandido de novo.

  2. Meus Srs e Sras o dia que o povo notar que não é gago e ver a força que tem nada disso acontece ou políticos corruptos irão existir! Voltou o pedágio faz um movimento via internet se juntar uns 100 ou mais carroe e gente de posição e coragem de há a passagem do pedágio! Ir pra porta desses corruptos e encher o saco deles. Tirar a paz desses políticos não deixar eles dormirem ou frequentar lugares públicos

  3. Sinceramente, sou carioca, mas o povo aqui não aprende. Não me arrependo um minuto por não ter votado, isso mesmo, não fui votar. Mostrar que nenhum candidato estava ao nível que o estado precisa, é um caminho de dar a resposta.

    Num país corrupto desse, nem mesmo da para confiar em urna eletrônica. O voto não entrando, não tem como manipular. Agora, voto nulo ou em branco, sabe-se lá como podem ser contabilizados.

    Eu não acredito que os cariocas são tão cegos assim, não acredito mesmo… Prefiro acreditar que foi fraude nas urnas…

  4. Até que demorou. Qnto será que o Eduardo Paes recebeu da Lamsa?? Todo mundo ja sabia que o pedágio ia voltar. Esse pedágio tinha q ser 3 reais e não um roubo de R$ 7,50!

  5. Acho, justo ele cobrar o pedágio,afinal quem votou queria isso mesmo,era o tão falado ele rouba mas faz, ae, ta fazendo!!! E vai fazer muito mais graças aos seus eleitores..vai paz!! Bota p f.

  6. Eu sabia e falei antes, a volta da linha amarela a Lamsa, o aumento da passagem ainda em Janeiro, a volta da perseguição as vans e aos camelôs, o aumento do IPTU e do pedágio, sim do pedágio, e, falando em Pães, o que aconteceu com os 192 milhões que a justiça travou dele???

  7. E só vocês meu povo deixarem de passar por lá né aí eles não vão ter receita simples não adianta meter o pau que é isso é aquilo e continuar passando por lá né votaram no cara agora chupa que é de uva Edu

  8. Isso é uma vergonha, mas com o Eduardo paes, já sabíamos que o pedagio iria voltar era só questão de tempo, detalhe importante autorização dada por um ministro do STF, que a dois ou três meses atrás tinham aceitado o pedido do antigo prefeito senhor crivela para fechar o pedagio alegando haver irregularidades na cobrança do pedagio ( valores muito acima do que deveria ser cobrado).

  9. É uma vergonha!!!! A justiça acatar a decisão da Lamsa . A linha amarela já está paga . Muito bem paga com o nosso dinheiro. Pedágio absurdo.

    Espero que o Paes se posicione e faça algo pra manter a isenção do pedágio.

    O povo não pode continuar sendo roubado , assaltado pela Lamsa e os políticos que são coniventes.???

  10. Realmente , ser político no rio de janeiro é ter a certeza da impunidade e a incerteza da cadeia . Mas basta está em dia com a propina que nada é descoberto …
    Como pode um governador ou prefeito nomear o presidente dos órgãos de fiscalização das suas contas .. todos já sabiam que a linha amarela seria devolvida a lamsa .. a lamsa agradece o dinheiro colocado na campanha ..

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui