Temos um Bode na toca dos gatos, a W*Kattz vai lançar essa semana o seu 5º rótulo uma Doppelbock.

A cervejaria elaborou uma complexa receita que tem o malte como o protagonista e a receita é de Daniel Barros, o Bode, que desenvolveu junto com a equipe da W*Kattz essa maravilhosa cerveja.

O lançamento está marcado para a próxima semana no Rio, Niterói e Nova Friburgo a equipe do Bares Cariocas vai degustar essa maravilha no Herr Pfeffer Leblon.

A cerveja ganhou medalha de bronze experimental em Blumenau, em março de 2017 mesmo antes de ser lançada no mercado.
A Doppelbock W*Kattz é cerveja bem fiel ao estilo, com uma bela composição de maltes e o alto teor alcoólico, embora não percebido.
Para este lançamento  teremos o chope, garrafas e latas. As latas chegaram com uma novidade inédita para este estilo, aqui no Brasil.

Daniel “Bode” Cervejeiro caseiro desde 2009, blogueiro e sommelier de cerveja foi convidado pela equipe da W*Kattz para fazer esta receita.
O rótulo foi assinado pelo cartunista, Bruno Drummond que incluiu um Crooner na banda que é um bode em uma cena de bar.
O Bode foi o protagonista do rótulo em função do apelido do Cervejeiro, Daniel “Bode” e também por ser o símbolo do estilo Doppelbock.

Doppelbock – Uma especialidade alemã com versões históricas que eram menos atenuadas do que as interpretações mais modernas, consequentemente apresentando maior dulçor e teor alcoólico mais baixo (por tanto considerado como “pão líquido” pelos monges).

Muitas Doppelbocks têm nomes terminando em “- ator”.
Será que o nome dessa maravilha também vai terminar em ATOR, BodeATOR, AdrianATOR, LuizATOR, HumbertATOR, juro que não sei mas garanto que se tratando da equipe W*Kattz vem novidade com certeza.

A W*Kattz Cervejaria chegou ao mercado em agosto de 2015.
De apreciador e colecionador a cervejeiro artesanal, a trajetória do arquiteto Luiz Winter marcou a chegada ao mercado da W*Kattz, uma cervejaria cheia de personalidade que nasceu com a missão de produzir cervejas de qualidade a partir de insumos especialmente selecionados e testados para cada receita.

Além de produzir cervejas de qualidade a W*Kattz tem como missão difundir e fortalecer a cultura cervejeira.
Para criar a cervejaria Luiz Winter contou com a colaboração de dois amigos, igualmente apaixonados pela produção artesanal, Humberto Gatto e Marcelo de Aquino, o Marcelão Duleblon, criador da receita da W*Kattz Kölsch, W*Kattz EPA (English Pale Ale).

Além de personalidade e qualidade, a W*Kattz é uma cervejaria que tem história para contar.
A começar pelo nome, criado a partir dos sobrenomes dos sócios Luiz Winter e Humberto Gatto.
O W. vem de Winter e o Kattz, de uma adaptação de Katze, gato em alemão.
Para celebrar a criação da marca, um amigo jazzista compôs uma trilha sonora e então surgiu a ideia de inserir na identidade visual uma banda de jazz formada por gatos – um charme a mais que levou a assinatura do cartunista Bruno Drummond.

Em março de 2016, a cervejaria participou do Concurso Brasileiro de Cervejas, em Blumenau e conquistou a medalha de bronze com o estilo Alemão, Kölsch e a medalha de prata com o estilo Belga, Saison Ale.
O 4° rótulo que é uma American Rye IPA foi lançado no Mondial de La Bière, Rio de Janeiro, em 2016.
Em março de 2017 conquistou mais uma medalha de bronze em Blumenau com o estilo DoppelBock, receita do amigo e colaborador Daniel Bode  do blog “Henrik Boden”.

Os responsáveis pelas receitas são: Luiz Winter e Marcelão Du Leblon.
Outros rótulos da W*Kattz
Amigos entrem no site da W.Kattz para conhecer os produtos deles, tem muita coisa boa, lá você encontra bonés, bolachas, kits, camisas e é claro conhece também toda linha de cerveja deles, confesso que sou super fã da EPA (English Pale Ale) e morro de ciúmes da minha taça W.Kattz.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui