Lançamento de “Não, Nada”, segundo livro de Laura Tardin

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Capa do livro

Depois de publicar o não ficcional “Estación Callao”, em 2012, a carioca Laura Tardin volta às prateleiras com seu primeiro romance, “Não, Nada” (Editora Novo Século, 199 páginas, R$35). A jovem autora de 27 anos elabora um texto ágil e instigante nesta crônica de costumes com pitadas de crítica e acidez, baseada livremente na ordinária rotina de um homem comum. 

 Diferente de sua primeira publicação – na qual a autora, então com dezenove anos, escrevia sobre seu intercâmbio à capital argentina – o “Não, Nada” se trata de uma ficção com muitos toques de realidade, como é de seu estilo. “Não, Nada” é uma resposta comum que todos nós damos se alguém nos percebe chateado, irritado, ou até mesmo alegre. É uma resposta que divide uma grande cadeia de emoções e pensamentos com o que trazemos à tona ao nos expor para terceiros. 

Enquanto parte da cultura de sua época, o livro aborda depressão, distanciamento familiar e machismo, tendo como protagonista um personagem construído sob os signos da arrogância e mesquinhez, jamais perdendo o tom desesperançoso e sarcástico.

Laura Tardin é fotógrafa e dj, além de sempre ter flertado com a escrita. Em 2011, fez parte do Conselho Jovem da Megazine, do Jornal O Globo, que contava com destaques literários da época. 

Advertisement

SERVIÇO:
Lançamento do livro “Não, Nada” (Editora Novo Século, 199 páginas, R$ 35) da autora Laura Tardin.
Data: Quinta, 21 de novembro
Horário: 19h
Local: Livraria Blooks – Praia de Botafogo, 316 (interior do Espaço Itaú de Cinema) – Tel (21) 2237-7974

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Lançamento de "Não, Nada", segundo livro de Laura Tardin
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui