Lapa recebe Feira Vegan Culture com workshops, bazar e gastronomia plant-based

Evento no Bandolim Vegan Cult Bar terá ainda chorinho ao vivo e palestras

Bandolim Vegan Cult Bar e Feira Vegan Culture (Foto: Divulgação)

A Feira Vegan Culture acontece neste sábado (16/04) no restaurante Bandolim Vegan Cult Bar, que fica na Lapa, Rio de Janeiro, ao lado da famosa Escadaria Selarón. O evento no casarão histórico onde viveu o músico Jacob do Bandolim e sua mãe Raquel Pick será de 10 horas da manhã até 21 horas da noite, com várias atrações. A entrada é gratuita.

A proposta é trazer mais qualidade e possibilidades para o público da cidade. São diversos empreendedores que irão expor suas linhas de acessórios, cosméticos, moda e alimentação. Entre eles a marca TopShirt, Fica Bem, Ananda Alquimia Autônoma, Alma Saboria Natural, Causa Limpa, Sillino, Borda JAC, DaTerra Doces entre outras.

Ainda haverá workshop sobre treinamento de cães com a adestradora Cris Moreira; palestra sobre terapia holística com Tati Sampaio e uma conversa aberta a perguntas do público com o nutricionista clínico Elber Viana. 

O Shopping Paço do Ouvidor é o ponto de encontro no Centro do Rio. Passa no Paço

Santuário das Fadas

Além disso, o evento contará com um bazar, cujas vendas serão revestidas para o Santuário das Fadas, um local que resgata e acolhe animais vítimas de maus tratos, negligência e abuso. A organização da Vegan Culture é da Evelyn Lewá, com a Lewá Produções.

O Bandolim Vegan Cult Bar fica onde era a histórica Pensão Pick, nos números 97 e 97A da Rua Joaquim Silva, na Lapa. Nesta casa viveu um mestre da música brasileira, Jacob Pick Bittencourt, o Jacob do Bandolim (1918-1969). Ali esse gênio da música aprendeu a tocar o instrumento que o consagrou e nomeia a casa. A bela obra arquitetônica ficou 40 anos no abandono e sofreu até invasão, porém, o lugar, cheio de detalhes em art nouveau, é atualmente uma referência em culinária plant-based e casa de cultura na Cidade Maravilhosa.

O cardápio, com diversas obras da chef vegana Larissa Calado, tem como destaques a Feijoada de Cogumelos, o Baião Carioca e o Strogonoff feito com Creme de Castanha de Caju. Por fim, não dá para esquecer o Brownie Volcano com creme de avelã e sorvete.

Serviço:

Feira Vegan Culture
Data: 16 de abril
Horário: 10h até 21h
Local: Bandolim Vegan Cult Bar
Endereço: Rua Joaquim Silva, 97, Lapa, Rio de Janeiro, RJ
Entrada Gratuita

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui