A partir do dia 10/01, a Lapa passará a ter, na Praça dos Arcos, uma escultura com a frase “RioAmaLapa”, inspirada em peças clássicas de cidades como Amsterdã e Nova York e nos mesmos moldes da “Rio Cidade Olímpica”, na Praça Mauá.

“Foi importante reforçar que a Lapa é noturna, sim, mas é também uma potência diurna com inúmeras atrações. O trabalho expressa essa ideia e também a memória afetiva do carioca e do turista com a Lapa e o Rio”, diz o designer da arte, Caio Leitão.

O RioAmaLapa terá 2 metros de altura por 11 de largura e ficará a 80 metros dos Arcos. Foi produzida com chapas galvanizadas e acabamento em pintura automotiva, com tratamento anticorrosivo.

A ação é uma parceria entre a Secretaria de Estado de Cultura, a Superintendência do Centro/Prefeitura, o Instituto Rio Patrimônio da Humanidade – IRPH) e o Polo Novo Rio Antigo, associação de 120 empreendimentos locais (antiquários, confeitarias, hotéis, bares e espaços musicais). O patrocínio cultural é da Antarctica (Ambev).

[iframe width=”100%” height=”90″ src=”https://diariodorio.com/wp-content/uploads/2018/11/index.html”]
Cada vez mais, o Shopping Paço do Ouvidor se fortalece como ponto de encontro no Centro do Rio. Passa no Paço.

O idealizador da campanha foi Leo Feijó, empreendedor cultural que restaurou diversos imóveis no Corredor Cultural para destinação artística nos últimos 15 anos e integrou a equipe da Secretaria de Estado de Cultura, coordenando o setor da música e como subsecretário de Cultura.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui