Lapa terá mobiliário urbano com frase “RioAmaLapa”

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

A partir do dia 10/01, a Lapa passará a ter, na Praça dos Arcos, uma escultura com a frase “RioAmaLapa”, inspirada em peças clássicas de cidades como Amsterdã e Nova York e nos mesmos moldes da “Rio Cidade Olímpica”, na Praça Mauá.

“Foi importante reforçar que a Lapa é noturna, sim, mas é também uma potência diurna com inúmeras atrações. O trabalho expressa essa ideia e também a memória afetiva do carioca e do turista com a Lapa e o Rio”, diz o designer da arte, Caio Leitão.

O RioAmaLapa terá 2 metros de altura por 11 de largura e ficará a 80 metros dos Arcos. Foi produzida com chapas galvanizadas e acabamento em pintura automotiva, com tratamento anticorrosivo.

A ação é uma parceria entre a Secretaria de Estado de Cultura, a Superintendência do Centro/Prefeitura, o Instituto Rio Patrimônio da Humanidade – IRPH) e o Polo Novo Rio Antigo, associação de 120 empreendimentos locais (antiquários, confeitarias, hotéis, bares e espaços musicais). O patrocínio cultural é da Antarctica (Ambev).

Advertisement

[iframe width=”100%” height=”90″ src=”https://diariodorio.com/wp-content/uploads/2018/11/index.html”]
Cada vez mais, o Shopping Paço do Ouvidor se fortalece como ponto de encontro no Centro do Rio. Passa no Paço.

O idealizador da campanha foi Leo Feijó, empreendedor cultural que restaurou diversos imóveis no Corredor Cultural para destinação artística nos últimos 15 anos e integrou a equipe da Secretaria de Estado de Cultura, coordenando o setor da música e como subsecretário de Cultura.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Lapa terá mobiliário urbano com frase “RioAmaLapa”
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui