Largo do Boticário foi vendido pela Sérgio Castro Imóveis

O Largo será um hostel em um dos pontos mais lindos da cidade

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Há 3 anos, uma venda de suma importância para a cidade do Rio de Janeiro foi realizada. A rede de hotéis Accorhotels comprou o conjunto arquitetônico do Largo do Boticário por cerca de R$ 12 milhões (apesar do valor não ter sido confirmado).  Agora, o Largo será um hostel em um dos pontos mais lindos da cidade. A bandeira será Jo&Joe.

A venda foi feita pela Sérgio Castro Imóveis, que chegou a levar o Largo do Boticário até a uma feira chinesa procurando compradores. A venda dos cerca de 6.000m2 levou cerca de dois anos, e teve vários desafios. É o que diz Claudio Castro, diretor da imobiliária:

“ A equipe da Sergio Castro, em 2 anos de trabalho, conseguiu reerguer a imagem do Largo do Boticário, sanar as dúvidas do mercado, eliminar lendas urbanas sobre a propriedade, e por fim conseguiu exatamente o que queria: uma empresa compradora que dará de presente ao Rio de Janeiro um de seus mais lindos monumentos

Largo do Boticrio Largo do Boticário foi vendido pela Sérgio Castro Imóveis

Além disso conseguiu o apoio do Poder Público, incluindo o de vereadores do PSol ao DEM, além dos vizinhos para evitar que o Largo do Boticário continuasse abandonado. A atuação dos vereadores João Ricardo, Fernando William e César Maia foi fundamental.

Advertisement

Em conjunto com a nossa equipe, o crédito deste sucesso é partilhado com os vizinhos que sempre nos apoiaram e os integrantes da câmara de vereadores, que possibilitaram o uso comercial daquele conjunto, atendendo ao pleito nosso, de nossa cliente e da comunidade“, pontuou Castro.

O empreendimento hoteleiro fica pronto ainda este ano, após mais de 40 milhões de reais gastos com sua reforma e restauro.

Outro imóvel histórico e que estava abandonado da cidade e que foi vendido pela Sérgio Castro, é a Fábrica de Sabão Português, na Avenida Brasil, e virou um hipermercado, e teve sua chaminé quase centenária preservada. Aos poucos a economia do Rio vai voltando aos eixos.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Largo do Boticário foi vendido pela Sérgio Castro Imóveis
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui