Laura Carneiro – Candidata a Deputada Federal pelo PSD

Advogada, 4 vezes vereadora, 4 vezes deputada federal, filha do grande senador Nelson Carneiro, Laura Carneiro é entrevistada pelo DIÁRIO DO RIO

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Advogada, 4 vezes vereadora, 4 vezes deputada federal, filha do grande senador Nelson Carneiro, autor da lei do divórcio, entre outras. Ou seja, a política corre no sangue de Laura Carneiro, ajudando o pai desde a adolescência. Entre suas conquistas estão leis de proteção à mulher, como a que criminaliza a importunação sexual, a que pune com mais rigor crimes de estupro e que proíbe a divulgação de fotos íntimas sem consentimento.

Foi secretária de Ação Social por duas vezes, e no Legislativo tratou deste tema, como com a lei que retira a guarda dos filhos de agressores, abusadores e assassinos. Também foi Laura quem criou um Sistema de garantia de direitos de crianças e adolescentes vítimas e testemunhas de violência, foi coautora do Estatuto do Idoso e autora no Rio do primeiro Estatuto da Pessoa com Obesidade do Brasil.

O DIÁRIO DO RIO faz sua série de entrevistas com os candidatos a Senador, Governador, deputado estadual e federal pelo Rio de Janeiro nas eleições 2022. A ideia do jornal é dar ao eleitor mais uma forma para escolher seu candidato e compará-los.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Laura Carneiro - Candidata a Deputada Federal pelo PSD
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui