Lauretta – uma descoberta deliciosa em Botafogo

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Lauretta - uma descoberta deliciosa em Botafogo

Acabei sabendo do Lauretta por acaso, por meio de amigos há quase dois anos, e descobri essa delícia a metros da minha casa. E convenhamos que não tem nada melhor do que poder sair pra comer a pé numa sexta feira de trânsito enlouquecedor, certo? Localizado na Rua Henrique de Novais, uma pequena rua entre a Voluntários da Pátria e a Mena Barreto, é um discreto restaurante – agora ampliado – que funcionava como loja de vinhos e restaurante, com poucas mesas, que logo enchiam quando chegava o final da semana. Tendo passado por uma reforma que incluiu a loja do lado, além de vinhos, o restaurante passou a oferecer também uma interessante carta de cervejas, incluindo chopes importados,  e ainda com um maior número de mesas.

filet mignon com crosta de funghi chileno

O cardápio não é extenso, mas tem seu valor. Das (muitas) vezes em que fui lá, acabei optando pelo cordeiro, acompanhado de risoto de grana padano, ou pelo filet mignon com crosta de funghi chileno, acompanhado de polenta, e não me decepcionei! Preço bom, com pratos bem servidos e muito saborosos.  tartar de salmão

Advertisement

Algumas opções de entradas também, dessas só experimentei o tartar de salmão , que estava ótimo! Quanto ao ambiente novo, super aconchegante, bem decorado, com os garçons sempre atenciosos!

Lauretta - uma descoberta deliciosa em Botafogo

Da minha visita mais recente, trago ainda mais uma novidade: nas 4as (até as 23h, se não me engano) e 6as feiras (até as 20h) a casa oferece um happy hour com dose dupla de um dos chopes importados do dia. Experimentei – e aprovei – o “Magic Trap“, que, muito bem explicado pelo garçom, tem um sabor mais suave apesar do teor alcóolico mais elevado – daí o nome…

Adega Lauretta

Para encontrar amigos após o trabalho ou para um jantar a dois, recomendo o Lauretta como excelente opção para os que gostam de um bom restaurante, fora da rota convencional dos restaurantes cariocas. É certamente uma descoberta que valeu a pena! Até a próxima! ; )

Decoração - Lauretta

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Lauretta - uma descoberta deliciosa em Botafogo
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui