Lava Jato terá “filial” no Rio de Janeiro

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Lava Jato

Toma cuidado Sergio Cabral! Toma cuidado Pezão! De acordo com a coluna de Lauro Jardim em O Globo o Conselho Superior do Ministério Público Federal criou um força tarefa da operação Lava Jato no Rio de Janeiro para investigar (entre outros fatos) a a propina para o Maracanã e Arco Metropolitano, revelada pelos executivos da Andrade Gutierrez.

Em uma das delações da empreiteira está que o ex-governador Sergio Cabral pedia 5% de propina para as obras do Maracanã. A propina seria para permitir que a Andrade Gutierrez se associasse às empreiteiras Odebrecht e Delta (aquela do Cavendish, da gangue do guardanapo e amigo de Cabral) no consórcio que disputaria a reforma do Maracanã, em 2009.

Advertisement

O mesmo percentual teria sido cobrado por Cabral nas obras do Arco Metropolitano e da urbanização no conjunto de favelas de Manguinhos. Só que a do Arco não teria sido paga porque a Andrade Gutierrez desistiu da obra depois de ganhar a licitação.

A situação é grave para criarem uma Força Tarefa especial no Rio, é a terceira, as outras estão em Curitiba, onde tudo se iniciou e onde está o juiz Sérgio Moro e Brasília, por motivos óbvios. Ela terá o comando dos procuradores José Augusto Vagos, Eduardo El Hage e Lauro Coelho Junior.

Ah, perguntam, por que Pezão tem que tomar cuidado? Oras, quem era o secretário de obras do Estado do Rio durantes estas obras? Ele mesmo,o atual governador licenciado.

Que investiguem e prendam quem deixou o nosso estado nessa penúria.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Lava Jato terá “filial” no Rio de Janeiro
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui