Foto: Secretaria de Ordem Pública

A Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop) realizou nesta quinta-feira, dia 05/08, uma operação para coibir o funcionamento de lava-jatos clandestinos na Rua Couto de Magalhães, em Benfica, Zona Norte do Rio. Durante a ação, elaborada para atender denúncias registradas na Central 1746 da Prefeitura do Rio, foram desmobilizados dois lava-jatos, resultando na apreensão de dois aspiradores, uma bomba d’agua, cinco lonas de plástico, 25 metros de fios e seis metros de canos.

Equipes de Segurança Patrimonial da CEDAE removeram seis ligações clandestinas de água. A operação contra lava-jatos clandestinos já foi realizada em bairros como Jacarepaguá, Bento Ribeiro, Rocha Miranda, Cascadura, Turiaçu, Madureira, entre outros pontos do Rio.

“O setor de inteligência da SEOP identificou que diversos lava-jatos do Rio funcionam de forma irregular, com ligações clandestinas de água e energia e, na maioria das vezes, sem autorização para ocupar o espaço público. Além da ilegalidade, esse tipo de atividade causa desordem nas ruas, podendo até causar acidentes de trânsito, como já aconteceu. Sem contar o favorecimento para ações criminosas, como roubos de carros. Em conjunto com as forças policiais e outros órgãos da Prefeitura, seguiremos por toda a cidade combatendo lava-jatos clandestinos”, afirmou o secretário de Ordem pública, Brenno Carnevale.

Coordenada pela Subsecretaria de Operações da Seop, a ação contou com apoio da Polícia Militar e da Guarda Municipal.

1 COMENTÁRIO

  1. Existem negócios que pela sua estrutura são mais suspeitos do que outros – nem precisa de muita investigação. Lava-jato no meio da rua sem estrutura é batata que rouba água e luz das concessionárias – porque é algo que se pagasse pelos insumos, não poderia ser prestado pelo preço que cobram. Outro tipo de negócio a ser visto de perto é fábrica de gelo: o RJ é dos estados com a tarifa de energia das mais caras do país: é muito atraente pro negócio simplesmente roubar luz e água via gato.

    Delegacia dos Serviços Concedidos: nem precisa muita procura pra achar trabalho.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui