Le Canton: ótima opção de resort à moda suíça na Região Serrana do Rio

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação/Le Canton

Se você deseja curtir um clima frio, aconchegante e, por que não, romântico, a Região Serrana do Rio tem um lugar especial te esperando: Le Canton, um fascinante resort localizado em Teresópolis. A convite deles, estive por lá na semana passada representando o DIÁRIO DO RIO, de segunda-feira (26/08) à quarta (28/08).

No momento em que cheguei, por volta das 19h, por já estar de noite, opções de lazer como o parque aquático e o spa já estavam fechados. Mas isso não seria problema para aquele momento, já que estava bastante frio e entrar numa piscina não seria das opções mais prazerosas.

Sendo assim, fiz o check-in e fui para o quarto guardar a mala, tomar banho, colocar uma roupa mais adequada ao clima local e ir jantar. A propósito, minha acomodação ficava localizada numa encantadora vila do Hotel Village, parte mais central do hotel (há também como opções de ‘setores’ de hospedagem o Hotel Magique e a Fazenda Suíça).

1567201406376166 Le Canton: ótima opção de resort à moda suíça na Região Serrana do Rio
Fachada e interior da vila pertencente ao Hotel Village – Foto: Divulgação/Le Canton

Feito isso, nessa 1ª noite fui convidado a saborear a deliciosa pizza do Le Canton. No caso, o resort possui a Pizzaria Luzern, porém ela não estava aberta nesta ocasião. Então, foi servida (felizmente!) no charmosíssimo Restaurante Cave du Valais, um dos 7 distintos espaços gastronômicos pertencentes ao local e que tem aspecto de uma caverna medieval.

Advertisement

Com cardápio focado na culinária suíça, com fondue, raclette e diversas outras maravilhas, ele dispõe também de uma adega com quase 100 rótulos. Mas você pode levar o seu próprio vinho, caso queira, pagando R$ 40 pela taxa de rolha.

cave du valais 1 Le Canton: ótima opção de resort à moda suíça na Região Serrana do Rio
Dois sabores de pizzas disponíveis no resort: ”Le Canton” e ”Marguerita”; Cave du Valais é um espaços mais charmosos do local – Foto: Natália Alves/Onde Comer no Rio

Depois disso, já por volta das 23h, antes de retornar ao quarto para dormir, vi de longe que o famoso Parc Magique, um dos principais ‘carros-chefe’ do Le Canton, estava em pleno funcionamento. A roda-gigante, com luzes coloridas, chamava atenção.

Então, obviamente, fui até lá explorar. Chegando no local, percebi que havia uma festa rolando, em clima bastante agradável entre os presentes. Como não fazia parte dos ‘convidados’, preferi apenas relembrar a infância e experimentar alguns dos brinquedos, como a própria roda-gigante, o bate-bate e o cinema 5D. Foi legal.

parc magique Le Canton: ótima opção de resort à moda suíça na Região Serrana do Rio
Entrada do Parc Magique, com a roda-gigante ao fundo – Foto: Divulgação/Le Canton

No dia seguinte, isto é, terça-feira (27/08), acordei cedo para provar o café da manhã, que fica disponível até às 10h no Restaurante Lugano. Tradicional, isto é, com boas opções de pães, frios e bolos, além de ovos mexidos, bacon e até tapioca recheada feita na hora, é gostoso. E pode ser alternativa para quem deseja almoçar mais tarde.

Em seguida, um dos momentos mais aguardados: conhecer o Spa by L’Occitane. Confesso que não usufrui do menu de tratamentos faciais e corporais que o espaço oferece, mas a piscina e o ofurô, ambos aquecidos, valem muito a pena. Numa região em que o frio predomina, ter um ambiente como esse é muito importante e agradável. Dá para relaxar fácil e prazerosamente.

spa le canton Le Canton: ótima opção de resort à moda suíça na Região Serrana do Rio
”Spa by L’Occitane” é uma das principais atrações do Le Canton; paga-se à parte para utilizar – Foto: Divulgação

No almoço, retornei ao Restaurante Lugano para, enfim, degustar a comida do local. Disponível geralmente até às 15h, o almoço, bastante saboroso, dispõe, além das opções tradicionais de saladas, arroz, feijão e macarrão, de carnes vermelha e branca, sem contar os risotos. Há também nuggets para a criançada.

As sobremesas, que contam, por exemplo, com pudim de leite, flan de coco, cuscuz, profiteroles e torta de limão, também são gostosas.

restaurante lugano 1 Le Canton: ótima opção de resort à moda suíça na Região Serrana do Rio
Buffet de almoço no Restaurante Lugano – Foto: Divulgação/Le Canton

Na parte da tarde, foi a vez de conhecer a fazenda do Le Canton. Há mais ou menos 5 minutos de van, que busca os interessados em conhecê-la na entrada principal do resort, o local abriga diversos tipos de animais típicos do ambiente rural, como cavalos, jegues, cabras, carneiros, porquinhos e coelhos. Há também um galinheiro e um enorme lago, que contém patos e gansos.

bebeto le canton Le Canton: ótima opção de resort à moda suíça na Região Serrana do Rio
Bode ‘Bebeto’ é o único macho do local – Foto: Divulgação/Le Canton

É possível se hospedar por lá, já que o local possui acomodações, além de piscina e restaurantes exclusivos. Por mais que o Village seja bem calmo, a Fazenda Suíça consegue ser ainda mais.

fazenda suíça Le Canton: ótima opção de resort à moda suíça na Região Serrana do Rio
Piscina da Fazenda Suíça, com chalés ao fundo – Foto: Divulgação/Le Canton

À noite, além de mais uma vez ir ao Restaurante Lugano, desta vez para jantar, foi a vez de conhecer o Castelo Medieval, possivelmente um dos ‘símbolos’ marcantes do Le Canton. Lá, no último andar, há um grande espaço kids, além de totó e pingue-pongue. Já embaixo, o principal atributo do local: um boliche, com 4 pistas. É possível se divertir bastante entre amigos.

1567202559226882 Le Canton: ótima opção de resort à moda suíça na Região Serrana do Rio
Interior do Castelo Medieval; boliche é uma das principais atrações do local – Foto: Divulgação/Le Canton

Para encerrar, na quarta-feira (28/08) pude conhecer a famosa Pista Mont Blanc, a 1ª para boias canadenses coberta da América Latina, localizada bem próximo ao Parc Magique. É uma atração bem interessante para quem gosta de adrenalina, pois a descida é bastante rápida.

boia canadense le canton Le Canton: ótima opção de resort à moda suíça na Região Serrana do Rio
Pista Mont Blanc e suas boias canadenses – Foto: Divulgação/Le Canton

Uma das grandes características que observei no Le Canton, nesse período de estadia por lá, além de tudo já citado anteriormente, são as estátuas distribuídas por todo o resort. Muito reais, possivelmente têm como objetivo, de certo modo, ‘assustar’ os hóspedes, já que trata-se de um ambiente medieval e, à noite, bastante escuro e ‘enigmático’.

familia 440 Le Canton: ótima opção de resort à moda suíça na Região Serrana do Rio
Uma das estátuas do Le Canton, no Hotel Village – Foto: Divulgação

Os valores para se hospedar no Le Canton podem variar, por isso é preciso entrar em contato com o resort e fazer a simulação para a data pretendida.

Agora, pode ter certeza: vale muito a pena!

SERVIÇO

Le Canton

  • Endereço: Rua Antônio da Silva, 300 – Vargem Grande – Teresópolis/RJ
  • Telefones: (21) 4000-1150 e (21) 3613-9500 (Capitais e Regiões Metropolitanas) | 0800-285-4200 (Demais Localidades) | (21) 98879-5346 (WhatsApp)
  • E-mail: reservas@lecanton.com.br
  • Site
  • Instagram

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Le Canton: ótima opção de resort à moda suíça na Região Serrana do Rio
Nota
Atendimento
Ambiente
Comida
le-canton-otima-opcao-de-resort-a-moda-suica-na-regiao-serrana-do-rioSossego, charme e aquele friozinho agradável, típico da Região Serrana do Rio. O Le Canton é a 'Suíça carioca'.
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui