Le Cordon Bleu promove cursos de curta duração com o chef David Zisman

Em novembro, a gastronomia asiática invade a escola com três cursos, sendo níveis básico, intermediário e superior

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

Depois de seis meses de portas fechadas, a mais conceituada escola de gastronomia do mundo, Le Cordon Bleu reabre as portas, ou melhor “reaquece suas caçarolas”, para quem estava com saudades de colocar sua dólmã, seu avental na cintura e a suas mãos na massa. Serão novas turmas dos cursos completos e os “gourmet shorts courses” – cursos de curta duração que permitem o aluno experimentar por algumas horas com aulas práticas e teóricas, o preparo de tradicionais receitas, além de terem direito ao  material didático da escola. 

Em novembro a gastronomia asiática invade a escola com três cursos (3, 10 e 17 de novembro) ministrados pelo chef David Zisman, do restaurante Nam Thai, sendo níveis básico, intermediário e superior, que podem ser feitos juntos ou separados. O chef, pioneiro no Rio quando o assunto é gastronomia Thai, ensina entre 4 a 5 receitas clássicas por aula, como Tung Tong (trouxinha de frango e coentro com molho picante), Tom Kah Kgai (Sopa) e Gai Himmapan (Receita de frango com castanhas), no nível básico.

Para o nível intermediário, algumas das receitas são: Po Pia Kung (Rolinho primavera de camarão e molho de tamarindo), Pad Thai (Talharim de arroz frito com camarões), Frango com curry verde, Guay Teow Raad Naa (Talharim de arroz frito com porco) e Kao Nieu Ma Muang (Arroz motigami).

Já no nível superior, as receitas Dim Sum, Tom Yam Kung, Gaeng Kua Sapparod (Curry vermelho de camarões com abacaxi) e Moo Pad Hét (porco frito com cogumelos).

Advertisement

Quem quiser, mesmo que por horas, ser um cidadão Le Cordon Bleu é só acessar o site ou entrar em contato pelo telefone: (21) 3189-3450.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Le Cordon Bleu promove cursos de curta duração com o chef David Zisman
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui