Leader deve condomínio e aluguel na Rua Riachuelo, na Lapa

A empresa, que está em Recuperação Judicial, deve vários meses de aluguel, condomínio e IPTU da loja, que fica na Lapa, bem juntinho ao Centro do Rio

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Leader volta ao e-commerce e volta a vender em seu site
As Lojas Leader voltaram a vender online, através de seu site. A empresa vem fechando muitas lojas e se reorganizando para poder sair da recuperação judicial.

Na Rua Riachuelo, 87, um dos pontos mais movimentados da Lapa, funciona uma mega loja das Lojas Leader, com 2 andares e alguns mil metros quadrados. O imóvel tem história no mundo das lojas de departamentos, tendo sido durante anos a loja Rei da Voz, do pai do empresário Roberto Medina. A loja é daquelas enormes, com grande frente de rua e escadas rolantes, e fica embaixo de um edifício residencial bem grande.

E aí que mora o problema. Moradores do edifício estão preocupados com a falta de pagamento de cotas de condomínio, pois a Leader não estaria pagando – há muitos meses – nem os aluguéis nem os IPTUS e assim o dono da loja não estaria conseguindo pagar as cotas condominiais, o que deixaria o prédio em dificuldades para arcar com seus compromissos.

A tradicional Leader Magazine está em Recuperação Judicial, algo como a antiga concordata, que é uma espécie de último recurso de uma empresa para tentar se organizar e não falir. Todavia, segundo especialistas, durante este procedimento, as dívidas antigas ficam meio que congeladas mas os pagamentos a partir daí teriam que se manter em dia.

Segundo um proprietário de imóveis no prédio, isso não está ocorrendo. Procuramos a administradora do imóvel, que disse estar “em negociações com a Leader” e não poder se pronunciar. Uma moradora do prédio, que se identificou apenas como Ana Maria, disse à reportagem que “espera que eles tenham um bom Natal, porque senão nosso síndico vai arrancar todos os cabelos”. No local, ninguém na loja estava autorizado a comentar o assunto.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Leader deve condomínio e aluguel na Rua Riachuelo, na Lapa
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui