Leão: Por que o empreendedor precisa ser incentivado e valorizado?

Luis Leão cita os motivos que justificam a importância do empreendedorismo nos dias de hoje

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Stock Photos no Pexels

Ser um empreendedor hoje em dia é um verdadeiro desafio. E a maior culpa disso se deve a falta de incentivo e valor que é dado a esse ramo tão importante e necessário para o desenvolvimento econômico de qualquer país.

Veja nesse post os motivos que justificam a importância do empreendedorismo nos dias de hoje:

Razões para valorizar e incentivar o empreendedor

Pode até não parecer a princípio, mas o ato de empreender é o responsável pela geração de novas oportunidades de trabalho, bem como de uma melhor distribuição de renda.

De certo modo, é possível dizer que aqueles que empreendem possuem uma parcela de responsabilidade sobre a economia mundial.

Advertisement

Além disso, o empreendedor, ao abrir um negócio, procura gerar diferenciais para se tornar competitivo no mercado de trabalho. E esses diferenciais contribuem para o desenvolvimento da sociedade.

Um exemplo prático são as companhias que desenvolvem trabalhos sustentáveis, ou seja, que operam tomando o devido cuidado para não prejudicar a natureza.

Empreendedor e a movimentação econômica

Outro motivo que justifica a necessidade de incentivar e valorizar o empreendedor nos dias de hoje é porque este representa um personagem muito importante também para a expansão econômica do país.

Isso porque o fluxo financeiro gerado por seus empreendimentos muitas vezes é que auxilia em momentos de crise, como o que vivemos atualmente.

Sendo assim, fica fácil entender o porquê o empreendedorismo é um ramo que precisa ser visto com mais atenção. E que o empreendedor deve ser mais incentivado e valorizado frente a outros setores do mercado.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Leão: Por que o empreendedor precisa ser incentivado e valorizado?
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui