Foto: Rodrigo Azevedo

Originário da cidade espanhola de Santiago de Compostela, aonde abriu as portas há 10 anos, o Garoa Bar Lounge inaugura sua primeira filial. O endereço não poderia ser mais charmoso. Em pleno burburinho da Rua Dias Ferreira, no bairro carioca do Leblon, o bar reproduz o clima da matriz e aposta na carta de gim tônicas que deu fama à casa.

À frente do bar está o jovem mixologista Igor Renovato, de 24 anos. Com passagem por balcões como o do Bar dos Descasados e do Alice Bar, Igor explora a variedade de gins oferecidos na casa, utilizados no preparo de esmeradas receitas de gim tônicas. São mais de 10 marcas da bebida na carta fixa do bar, como os importados Hendrick’s, Monkey 47, Botanist, Malfy, Principe de Los Apostoles e Gin Mare, além de rótulos nacionais recém lançados, como o Vitória Régia e o Amázzoni.

Gitano, Gim ,Caju, Açafrão, Xarope de Gengibre, Alecrim e Água Tônica – Foto: Rodrigo Azevedo

Dentre as misturas, servidas em taça bojuda de vinho e com pedras de gelo, o Gitano leva Tanqueray, caju, açafrão, xarope de gengibre, tônica e alecrim. Já o Bozó leva Gin Mare, tomilho, alecrim, tomate cereja e água tônica. Dentre os drinks autorais, nove criativas receitas são preparadas com bases como cachaça, Aperol, vodka e Bourbon. Ousado, o Garoa Bitter Mix é composto por mix de amargos como Bourbon, Fernet, Punt e Mes e Campari, soda artesanal de grapefruit com tangerina, e servido em copo defumado em casca de macieira. Já o Papa Julls é feito com Bourbon, maracujá, xarope artesanal de fava de baunilha, hibisco e espuma de morango. A carta também passeia por clássicos da coquetelaria, resgatando receitas como Boulevardier (Bourbon, Vermute e Campari Bitter), NY Sour (Bourbon, Sour Mix e vinho tinto), e Tuxedo (Gim, Moilly Prat, Luxardo, Absinto e bitter de laranja).

Idealizado de forma a não agredir os drinks, o cardápio passa longe de frituras. Boas pedidas são a punheta de bacalhau desfiado no azeite com cebola roxa e azeitona preta, o ceviche de peixe branco do dia, o tartare de salmão temperado com endro, aroeira, raspa de limão siciliano e pimenta dedo de moça e a tábua de embutidos espanhóis com jamón, chorizo, salame e ainda uma opção entre salchichon e fuex. Na ala dos sanduíches, o Catedral é servido na ciabatta e leva pastrami, pesto de rúcula, tomate e queijo gouda.

Foto: Rodrigo Azevedo

Com clima de lounge, que esquenta com o passar das horas, o bar tem projeto e decoração de Daniela Siani, que optou por deixar a mostra a parede original de tijolos aparentes, além de investir em veludo e tricô nos sofás, pufes e almofadas. Chama atenção um cobogó dividindo o ambiente, além de uma iluminação elegante e charmosa, com lâmpadas decorativas de bulbo aparente. De quarta a sábado, a partir das 20h30, a casa conta ainda com um DJ no salão.

Serviço

Garoa Bar Lounge – Rua Dias Ferreira, 50 – Leblon – Rio de Janeiro. Tel.: (21) 3591-7617. Horário: De terça a sábado, das 19h às 2h. Domingo das 19h à 0h. Formas de pagamento: Todos os cartões de crédito e débito.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui