Legado das Olimpíadas de 2016, Floresta dos Atletas, em Deodoro, ganhará ampliação

Localizada no Parque Radical de Deodoro, na Zona Oeste, floresta ganhará da Prefeitura do Rio mais 2,2 hectares de plantio com mudas da Mata Atlântica

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Floresta dos Atletas, no Parque Radical de Deodoro - Foto: Divulgação/Prefeitura do Rio

Legado dos Jogos Olímpicos de 2016, realizado no Rio de Janeiro, a Floresta dos Atletas ganhará mais 2,2 hectares de plantio com mudas da Mata Atlântica. Isso acontecerá pois a Prefeitura da capital fluminense, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMAC), firmou parceria com a empresa Biovert para ampliar a área verde do Parque Radical de Deodoro, na Zona Oeste da cidade, onde está localizada a floresta. Ele tem 8 hectares e 19.225 árvores – algumas, inclusive, com mais de 4 metros de altura.

”Esse é um legado que a gestão de Eduardo Paes está ampliando. Temos 42 espécies ameaçadas de extinção numa região com gigantesco déficit verde. A floresta é pública e, em 4 anos, teremos árvores com até 10 metros de altura”, explica o secretário Eduardo Cavaliere.

Os plantios (207 espécies diferentes de árvores, cada uma representando um país olímpico) começaram em dezembro de 2019 e terminarão em setembro deste ano, quando as últimas mudas devem ser plantadas. A manutenção é feita pela Prefeitura, através da Coordenadoria de Áreas Verdes da SMAC.

Com espécies como cedro-rosa, jequitibá e pau-brasil, a Floresta dos Atletas cumpre importante função na formação de um corredor verde que se estende da Floresta do Camboatá, também em Deodoro, ao Maciço do Gericinó-Mendanha.

Advertisement

A Floresta dos Atletas está localizada dentro do Parque Radical de Deodoro, situado, por sua vez, no número 1.357 da Estrada Marechal Alencastro, no bairro homônimo. O local está aberto ao público diariamente, das 06h às 18h.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Legado das Olimpíadas de 2016, Floresta dos Atletas, em Deodoro, ganhará ampliação
Advertisement

2 COMENTÁRIOS

  1. O Legal é ver o espaço sendo utilizado pela população local. Agora só falta colocar projetos esportivos para as crianças e adolescentes utilizando a estrutura do BMX e da Canoagem. Com a implementação de estrutura para a prática do ciclismo já mudou a cara do local.

  2. Já pagaram o fornecedor das mudas? Aquele que forneceu e manteve a guarda dela por ANOS e nada recebeu da prefeitura do RJ por conta disso, embora fosse prometido?

    Prefeito Paes Palho: pague as dívidas ANTIGAS que você fez em seu governo e as do Crivella ANTES de fazer novas dívidas.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui