Floresta dos Atletas, no Parque Radical de Deodoro - Foto: Divulgação/Prefeitura do Rio

Legado dos Jogos Olímpicos de 2016, realizado no Rio de Janeiro, a Floresta dos Atletas ganhará mais 2,2 hectares de plantio com mudas da Mata Atlântica. Isso acontecerá pois a Prefeitura da capital fluminense, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMAC), firmou parceria com a empresa Biovert para ampliar a área verde do Parque Radical de Deodoro, na Zona Oeste da cidade, onde está localizada a floresta. Ele tem 8 hectares e 19.225 árvores – algumas, inclusive, com mais de 4 metros de altura.

”Esse é um legado que a gestão de Eduardo Paes está ampliando. Temos 42 espécies ameaçadas de extinção numa região com gigantesco déficit verde. A floresta é pública e, em 4 anos, teremos árvores com até 10 metros de altura”, explica o secretário Eduardo Cavaliere.

Os plantios (207 espécies diferentes de árvores, cada uma representando um país olímpico) começaram em dezembro de 2019 e terminarão em setembro deste ano, quando as últimas mudas devem ser plantadas. A manutenção é feita pela Prefeitura, através da Coordenadoria de Áreas Verdes da SMAC.

Com espécies como cedro-rosa, jequitibá e pau-brasil, a Floresta dos Atletas cumpre importante função na formação de um corredor verde que se estende da Floresta do Camboatá, também em Deodoro, ao Maciço do Gericinó-Mendanha.

A Floresta dos Atletas está localizada dentro do Parque Radical de Deodoro, situado, por sua vez, no número 1.357 da Estrada Marechal Alencastro, no bairro homônimo. O local está aberto ao público diariamente, das 06h às 18h.

2 COMENTÁRIOS

  1. O Legal é ver o espaço sendo utilizado pela população local. Agora só falta colocar projetos esportivos para as crianças e adolescentes utilizando a estrutura do BMX e da Canoagem. Com a implementação de estrutura para a prática do ciclismo já mudou a cara do local.

  2. Já pagaram o fornecedor das mudas? Aquele que forneceu e manteve a guarda dela por ANOS e nada recebeu da prefeitura do RJ por conta disso, embora fosse prometido?

    Prefeito Paes Palho: pague as dívidas ANTIGAS que você fez em seu governo e as do Crivella ANTES de fazer novas dívidas.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui