Legado olímpico: Vigas de centro de mídia vão ser usadas nas obras do novo Terminal Intermodal Gentileza

Terminal está previsto para 2023 e vai integrar ônibus, VLT e BRT

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução/Internet

As vigas da estrutura do Centro Internacional de Transmissão (IBC) que funcionou nos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016, no Parque Olímpico da Barra, na Zona Oeste, vão ser utilizadas na construção do Terminal Intermodal Gentileza, que vai integrar ônibus, VLT e BRT Transbrasil.

O novo terminal vai ser erguido no terreno do antigo Gasômetro, em São Cristóvão, na Zona Norte, próximo a Rodoviária Novo Rio. O anúncio do legado olímpico foi feito no fim da manhã desta segunda-feira, (09/05), pelo prefeito Eduardo Paes.

O Terminal Gentileza vai substituir outro terminal, o Padre Henrique Otte, que recebia dez linhas de ônibus e foi desativado. Está previsto para começar a operar em 2023.

O nome escolhido para o terminal é uma homenagem a José Datrino, o Profeta Gentileza. Com uma escrita peculiar, ele deixou inscrições nas pilastras do Elevado da Perimetral e no Viaduto do Gasômetro. Sua frase mais conhecida é: “Gentileza gera gentileza”.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Legado olímpico: Vigas de centro de mídia vão ser usadas nas obras do novo Terminal Intermodal Gentileza
Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. Eu sempre achei que apesar de tudo o brt e essas integrações fossem uma coisa para o bem comum, mas depois tentar usá-las percebi que só mal funcionam em horário de rush.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui