Legislação sobre busca de menores desaparecidos pode ser atualizada

Nesta terça-feira, uma discussão sobre a lei acontece na Alerj. No novo projeto de lei, buscas aos menores desaparecidos ocorrerão de forma imediata

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Alerj/Divulgação

Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) vota, em discussão única, nesta terça-feira, (26/04), o Projeto de Lei 5.373/22, do deputado Danniel Librelon (REP), que pretende atualizar a Lei 3.614/01, que estabeleceu a busca imediata de jovens menores de 16 anos e pessoas com deficiência desaparecidos.

Por ter recebido emendas parlamentares, o texto do projeto ainda pode ser alterado durante a votação.

A complementação da norma estabelece que a polícia deverá comunicar imediatamente o desaparecimento aos portos e aeroportos, à Polícia Rodoviária e às companhias de transporte interestaduais e internacionais, fornecendo todos os dados necessários à identificação do desaparecido.

Librelon alegou que mudanças precisam ser feitas. “Ficou evidente, após declarações de familiares que estiveram presentes na CPI da Alerj destinada a investigar os casos de desaparecimentos de crianças no Estado do Rio de Janeiro, que ainda existem vários problemas que precisam ser resolvidos para tornar o processo de busca e localização mais eficaz”, completou o deputado.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Legislação sobre busca de menores desaparecidos pode ser atualizada
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui