Lei determina que os profissionais de saúde devem ter condições de repouso, durante jornada de trabalho

A medida é de autoria da deputada estadual Mônica Francisco (Psol) e foi publicada no Diário Oficial desta terça-feira

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Guito Moreto

Lei determina que o Poder Executivo deverá estabelecer condições para o repouso dos fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais, enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem durante a jornada de trabalho e intervalos. A medida é de autoria da deputada estadual Mônica Francisco (Psol), foi sancionada pelo governador Cláudio Castro (PL) e publicada no Diário Oficial desta terça-feira (20/09).

De acordo com o texto da Lei 9.859/22, as unidades de saúde públicas deverão disponibilizar condições de repouso adequadas para os profissionais: área exclusiva para descanso com estrutura física e ambiente amplamente arejado. As dimensões do espaço devem ser proporcionais à quantidade de profissionais diariamente em serviço na unidade. A lei precisa ser regulamentada pelo Executivo.

A deputada autora da medida, afirma que o objetivo da norma é oferecer tratamento igualitário a todos os profissionais de saúde.

“Todas as classes que enfrentam longas jornadas de trabalho em unidades de saúde merecem tratamento simétrico e garantias de descanso”, explicou Monica.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Lei determina que os profissionais de saúde devem ter condições de repouso, durante jornada de trabalho
Costa do mar, do Rio, Carioca, da Zona Sul à Oeste, litorânea e pisciana. Como peixe nos meandros da cidade, circulante, aspirante à justiça - advogada, engajada, jornalista aspirante. Do tantã das avenidas, dos blocos de carnaval à força de transformação da política acreditando na informação como salvaguarda de um novo tempo: sonhadora ansiosa por fazer-valer!
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui