Lei municipal pode ajudar a reduzir valor da conta de água

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Conta de Agua da CEDAE
Reprodução Internet

A conta de água pode não chegar a ser o absurdo da conta de luz, mas é cara e tem algo que ajuda a aumentar o seu valor, a entrada de ar no cano de abastecimento. Em geral, acontece quando há interrupção no abastecimento, execução de serviços de manutenção na rede e, principalmente, quando falta água e cria espaço para a passagem de ar. 

O aumento no valor da conta paga pelo usuário ocorre em função do ar acumulado, que o hidrômetro contabiliza e cobra, injustamente, como consumo de água. O alerta é do Vereador Eliseu Kessler, autor da Lei nº 6.634, sancionada ontem, 6/9, pelo bispo Marcelo Crivella e que dispõe sobre a instalação de equipamento eliminador de ar na tubulação do sistema de abastecimento de água.

Com a lei, o consumidor poderá solicitar à concessionária do serviço de fornecimento de água, a instalação do aparelho na tubulação de água, no ramal de entrada de sua residência, comércio, serviço ou indústria. O valor do equipamento poderá ser parcelado em até 4 vezes. Os novos usuários, de acordo com a lei, terão seus hidrômetros instalados conjuntamente com o eliminador de ar.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Lei municipal pode ajudar a reduzir valor da conta de água
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui