Lei que cria plataforma digital integrada de vagas de emprego no estado é sancionada

A plataforma deverá disponibilizar espaço para que os cidadãos se cadastrem para receber oportunidades e para as empresas oferecerem vagas

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: katemangostar | Freepik

A criação de um site para ajudar cidadãos fluminenses que estão na busca por empregos está prevista na Lei 9.071/20, sancionada pelo governador em exercício, Cláudio Castro (PSC), e publicada no Diário Oficial desta quarta-feira (28/10). O projeto aborda a criação de uma Plataforma Digital Integrada de Bancos de Vagas de Emprego em todo estado.

De autoria do deputado Rosenverg Reis (MDB), a lei prevê que a plataforma seja criada e gerida pela Secretaria de Estado de Trabalho e Renda. Para este fim, a pasta poderá celebrar convênios com empresas públicas e privadas.

Sabemos da dificuldade que os cidadãos enfrentam para ter acesso a uma vaga de emprego, ainda mais em um período de pandemia. A lei trará uma alternativa digital, gratuita, para facilitar essa busca e criar pontes com as empresas“, afirmou Rosenverg Reis.

A plataforma deverá disponibilizar espaço para que os cidadãos se cadastrem para receber oportunidades, bem como as empresas públicas e privadas oferecerem vagas. Para agilizar o processo, fica autorizado também que o contato entre empregador e o candidato possa ser feito pelo site.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Lei que cria plataforma digital integrada de vagas de emprego no estado é sancionada
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui