Lei que permite volta da ‘Geral’ no Maracanã é sancionada pelo Governo do Estado

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
'Geral', extinta em 2005, era tradição no Maracanã - Foto: Reprodução/Internet

Nesta quarta-feira (23/10), durante o intervalo da acachapante goleada por 5 a 0 do Flamengo sobre o Grêmio, que garantiu o Rubro-Negro na final da Libertadores 2019, o Governo do Estado do Rio de Janeiro sancionou a lei que autoriza a recriação da Geral, antigo setor do Estádio do Maracanã, extinto em 2005, que não possuía assentos, ficava localizado à beira do campo e tinha preços populares.

De autoria dos deputados estaduais André Ceciliano (PT) e Zeidan Lula (PT), o projeto de lei aprovado na Alerj tem como meta retornar com a democratização do acesso às partidas. Segundo o texto, o setor ficaria localizado atrás das balizas.

O governo disse que informará aos interessados na gestão do Maracanã que os projetos para a concessão do estádio, que serão mostrados no Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI), têm que contemplar o retorno da ‘Geral’.

Uma exigência da Fifa determina que, para a realização de competições internacionais, deve-se possuir assentos em 100% do interior dos estádios. Por conta disso, o setor terá cadeiras móveis, para que possam ser recolocadas quando houver esses torneios.

Advertisement
f 298438 Lei que permite volta da 'Geral' no Maracanã é sancionada pelo Governo do Estado
Torcida do Vasco na antiga ‘Geral’ no Maracanã – Foto: Reprodução/Internet

Os projetos apresentados no PMI, contendo, entre outras medidas, custos, previsão de obras e prazos para as mudanças, serão analisados para fazerem parte do edital de concessão do Maracanã.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Lei que permite volta da 'Geral' no Maracanã é sancionada pelo Governo do Estado
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui