Lei que regulamenta sexo explícito em público pode ser revogada no Rio – Bastidores do Rio

Construtora de prestígio no Rio enfrenta acusações de calote. Deputado Reimont retira apoio a concessão polêmica no Iphan. Lei estadual que regula sexo explícito pode estar com os dias contados. Vereadora Talita Galhardo foca na segurança pública, e deputado Marcelo Queiroz vive dilema no carnaval. Em Japeri, contratos suspeitos levantam questionamentos.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Caloteira
Uma famosíssima construtora que atua principalmente em Ipanema e Leblon não está pagando sua assessoria de imprensa.

Redenção
O deputado Reimont (PT) fez uma mea culpa e mandou um ofício ao Iphan retirando seu apoio à concessão de prazo de 9 anos para que os atuais administradores da Ordem Terceira do Carmo façam as obras necessárias na igreja barroca da Rua Primeiro de Março.

Redenção II
A má fama dos representantes da Ordem deve ter chegado a ele. Além disso, reconheceu a primazia dos técnicos do Iphan no caso.

Sexo com dias contados
Parece mentira, mas não é. O Rio de Janeiro possui uma lei estadual (nº 2012/1992) que estabelece as condições para a realização de sexo explícito em área pública.

Sexo com dias contados II
E também não é piada. Sancionada pelo então governador Leonel Brizola, a legislação diz que “espetáculos, shows e exibições que envolvam cenas de sexo explícito somente serão permitidos em área e bairros não residenciais e distantes, no mínimo, 3.000 metros de colégios, escolas e educandários”.

Sexo com dias contados III
Essa lei, no entanto, parece estar com os dias contados. A deputada Índia Armelau (PL) apresentou um projeto na Alerj para revogar a medida, em proteção de crianças e adolescentes, principalmente.

De olho na segurança
A vereadora fashionista Talita Galhardo parece ter pego o tema da segurança para ela na Câmara.

De olho na segurança II
Entre seus primeiros projetos de lei, além da Lei Anti-Oruam, leis em prol da Guarda Municipal.

De olho na segurança III
Isso sem contar suas postagens nas redes sociais, tratando bem do tema.

Coração dividido na Sapucaí
O lorde do Progressistas, deputado Marcelo Queiroz (PP), sempre presente na raiz do carnaval carioca, este ano ficará com o coração dividido na Sapucaí!

Coração dividido na Sapucaí II
Suas duas escolas do coração estarão disputando ponto a ponto no grupo de acesso do carnaval carioca.

Coração dividido na Sapucaí III
De um lado, a São Clemente, escola tradicional da Zona Sul do Rio, que trará como enredo a proteção animal, tema do qual o deputado é ferrenho defensor e referência nacional. De outro, o Botafogo Samba Clube, que percorreu todo o caminho das divisões de acesso até chegar à Sapucaí com o tema Botafogo, time de coração do deputado!

Contratos em Japeri levantam questionamentos
O ex-vereador Tiago Careca (PL) tem analisado contratos em Japeri e identificado possíveis irregularidades. Algumas empresas vencedoras não possuem, na Receita Federal, atividade correspondente ao objeto contratado.

Contratos em Japeri levantam questionamentos II
A Faemed Comércio em Geral LTDA, especializada em equipamentos médicos, venceu uma licitação da Secretaria de Educação para fornecer materiais pedagógicos.

Contratos em Japeri levantam questionamentos III
Outro contrato questionado envolve a Metinox 2004 Comercial LTDA, responsável por fornecer kits escolares. Segundo Careca, a ata de registro de preços não informa a marca dos produtos, dificultando a verificação dos valores pagos em relação ao mercado.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Lei que regulamenta sexo explícito em público pode ser revogada no Rio - Bastidores do Rio

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui