Divulgação: Governo do Estado

O feriado prolongado de Carnaval não será tranquilo para os possíveis infratores durante esse momento de pandemia. A Operação Lei Seca estará em pleno funcionamento com ações de fiscalização e conscientização da população. Os trabalhos começam nesta sexta-feira (12/02) e vão até a quarta-feira de cinzas (17/02).

As operações de fiscalização da Lei Seca serão realizadas na cidade do Rio de Janeiro, Região Metropolitana e interior do estado. Serão 56 ações em acessos às praias, cachoeiras e áreas de lazer. Durante o feriado, também serão realizadas blitzes de fiscalização nas principais rodovias estaduais, em parceria com o Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv)

As equipes de educação da Lei Seca, compostas por pessoas com deficiência (PCDs), estarão operando durante o Carnaval para reforçar a importância de não misturar álcool e direção. Elas também reforçarão a mensagem sobre a importância do uso da máscara, do álcool em gel e do distanciamento social para prevenção da covid-19.

Os agentes da Lei Seca seguirão protocolos sanitários de preservação da vida por conta da pandemia do novo coronavírus. As abordagens dos motoristas, por tanto, serão feitas de forma diferenciada. O motorista e o agente ficarão separados por uma barreira protetora de plástico, e a triagem será feita utilizando um etilômetro passivo, que dispensa o uso de bocais para sopro. Tudo para respeitar o distanciamento social e preservar a saúde de todos.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui