Lei Seca flagra 363 motoristas embriagados no último fim de semana

Ao todo 235 motoristas foram abordados nas blitzes de sábado e domingo, sendo que 40,85% 96 estavam embriagados

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Governo do Estado

De sexta-feira a domingo (16/07 a 18/7) um total de 1.389 motoristas foram abordados e 363 flagrados sob efeito de álcool. O município de Campos dos Goytacazes foi recordista de alcoolemia entre as ações realizadas neste fim de semana em todo o estado. Ao todo 235 motoristas foram abordados nas blitzes de sábado e domingo, sendo que 96 estavam embriagados, ou seja, 40,85%. 

Somente no domingo, dos 59 veículos abordados, 47 motoristas foram flagrados com sinais de embriaguez. Outras cidades do interior também apresentaram índices de alcoolemia elevados. Na última sexta-feira (16/07) 68 pessoas foram abordadas e 32,4% estavam embriagadas em Petrópolis. Em Penedo, no mesmo dia, 15 motoristas foram flagrados alcoolizados.

No sábado, em Resende, dos 91 abordados, 28 casos de alcoolemia foram registrados. Na região metropolitana, na sexta-feira, dos 73 abordados em Niterói, 21 foram flagrados embriagados. Já no domingo, em Nova Iguaçu, 31,8% dos abordados estavam sob efeito de álcool.

“Os altos índices de alcoolemia registrados no fim de semana são um alerta para continuarmos firmes na nossa missão de salvar vidas, principalmente no interior do estado. Nossas ações de educação e fiscalização acontecem diariamente e buscam sempre a conscientização da população sobre os riscos da mistura de álcool e direção” explicou o superintendente da Operação Lei Seca, tenente-coronel Fabio Pinho.

Advertisement

As pessoas flagradas sob efeito de álcool cometem infração gravíssima, têm a carteira de habilitação suspensa por um ano, pagam uma multa de R$2.934,70 e têm o veículo retido até apresentar um motorista que seja habilitado e esteja em condições de dirigir.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Lei Seca flagra 363 motoristas embriagados no último fim de semana
Costa do mar, do Rio, Carioca, da Zona Sul à Oeste, litorânea e pisciana. Como peixe nos meandros da cidade, circulante, aspirante à justiça - advogada, engajada, jornalista aspirante. Do tantã das avenidas, dos blocos de carnaval à força de transformação da política acreditando na informação como salvaguarda de um novo tempo: sonhadora ansiosa por fazer-valer!
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui