Entre sexta-feira (7) e domingo (9), último fim de semana, os agentes da Operação Lei Seca flagraram 247 casos de alcoolemia ao volante. As blitzes foram realizadas em várias cidades do Estado do Rio de Janeiro.
Durante a operação, 1.215 motoristas foram abordados, sendo 247 os condutores embriagados, o que representa uma taxa média de alcoolemia de 20,33%.
Entre os municípios com o maior percentual de infrações esteve São João da Barra, no Norte Fluminense. No sábado (8), 35,87% dos motoristas abordados estavam sob efeito de álcool. Ao todo, foram feitas 33 autuações em 92 verificações.
Na Região dos Lagos, a cidade de Arraial do Cabo foi a campeã de flagrantes de embriaguez ao volante. Entre sexta-feira (7) e sábado (8), 219 motoristas foram identificados em algum estado de embriagues. A taxa de alcoolemia foi de 32,88%.
No domingo (9), no bairro de Muriqui, em Mangaratiba, dos 136 motoristas testados pelos agentes da Lei Seca 33,09% estavam conduzindo sob efeito de álcool.
De acordo com o balanço da Lei Seca, o aumento de flagrantes de embriaguez nas áreas litorânea estão ligados ao período de férias e ao verão. Época em que há maior circulação de turistas, e festas sendo realizadas na orla.