Lei Seca registra alta de motoristas alcoolizados no fim de semana

Neste fim de semana, ao todo, 1.527 motoristas foram abordados pela Operação Lei Seca e 330 deles apresentavam sinais de embriaguez

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Magno Segllia

Neste fim de semana, ao todo, 1.527 motoristas foram abordados pela Operação Lei Seca e 330 deles apresentavam sinais de embriaguez – o que representa 21,61% do total de abordagens.

Nesta sexta-feira (25/06), em São João de Meriti, na Baixada Fluminense, 82 motoristas foram abordados e o índice de alcoolemia chegou a 28,05%. No sábado (26/06), em uma ação realizada em São Gonçalo, foram registrados 41 casos de alcoolemia, chegando a 35,34% do total de abordagens. Enquanto a ação realizada na Barra da Tijuca, no mesmo dia, alcançou 25,68% de motoristas com sinais de embriaguez. Já no domingo (27/06), em outras ações na Barra da Tijuca e no Recreio dos Bandeirantes o percentual quase dobrou, chegando a 44,59%.

O interior do estado obteve índices elevados na sexta-feira e no sábado. Em Campos dos Goytacazes e Macaé, o percentual de alcoolemia chegou a 18,21% e, dos 313 motoristas abordados nas blitzes, 57 estavam embriagados.

Os altos índices de alcoolemia registrados no último fim de semana mostram a importância de estarmos sempre nas ruas realizando ações de fiscalização em todo o estado. Nossa missão de salvar vidas é diária e seguimos conscientizando a população sobre os riscos de dirigir sob efeito de álcool – explica o superintendente da Operação Lei Seca, tenente-coronel Fabio Pinho.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Lei Seca registra alta de motoristas alcoolizados no fim de semana
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui