Lei Seca retira 376 motoristas das ruas do RJ neste fim de semana

Das 1.588 pessoas abordadas pela Operação Lei Seca, 376 estavam sob efeito de álcool, ou seja, 23,68% do total de abordados

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Magno Segllia

Mais um fim de semana com altos índices de alcoolemia na capital e no interior do estado. Das 1.588 pessoas abordadas pela Operação Lei Seca, 376 estavam sob efeito de álcool, ou seja, 23,68% do total de abordados de sexta a domingo (9 a 11/7).

Na sexta-feira, ações de fiscalização foram realizadas em parceria com o Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) na RJ-104, em São Gonçalo, e 120 motoristas foram abordados, sendo que 27 deles estavam embriagados. No mesmo dia, em uma blitz realizada na Estrada do Rio Grande, em Jacarepaguá, 68 motoristas foram abordados e 41,2% de casos de alcoolemia foram registrados. Na Barra da Tijuca, em ações realizadas na sexta e no sábado, 62 pessoas foram flagradas sob efeito de álcool, o que representou 38,2% das abordagens. No domingo (11/7), no Recreio dos Bandeirantes, 31,4% dos motoristas abordados estavam embriagados e, em Maricá, 29,9% dos abordados eram casos de alcoolemia.  

Ações realizadas no interior do estado também registraram altos índices de alcoolemia. Na sexta-feira, em São José do Vale do Rio Preto, dos 78 abordados, 21 casos de alcoolemia foram registrados, ou seja, 26,9%. Já no sábado, em Três Rios, dos 85 motoristas abordados, 32 estavam embriagados, o que representa 37,6% do total de abordagens.  

Os motoristas flagrados sob efeito de álcool cometem infração gravíssima, têm a carteira de habilitação suspensa por um ano, pagam uma multa de 2.934,70 reais e têm o veículo retido até apresentar um condutor que seja habilitado e esteja em condições de dirigir.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Lei Seca retira 376 motoristas das ruas do RJ neste fim de semana
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui