Foto: Divulgação Governo do Estado

No período da Semana Nacional de Trânsito, que acontece anualmente de 18 a 25 de setembro, a Operação Lei Seca abordou 5.179 motoristas, dos quais 761 dirigiam sob efeito de álcool, o que representa 14,7% do total. As 62 ações foram realizadas em todo o estado do Rio de Janeiro, de dia e de noite, para evitar acidentes de trânsito provocados pela mistura perigosa do álcool e direção.

As equipes de educação, compostas por agentes cadeirantes que foram vítimas de acidente de trânsito, realizaram 21 ações nesta semana. Dentre elas palestras virtuais e presenciais em empresas e escolas, além de ações educativas em pontos turísticos e áreas de lazer em vários municípios do estado.

A Semana Nacional de Trânsito acabou, mas a Operação Lei Seca seguirá firme para combater os acidentes de trânsito provocados pela mistura do álcool e direção. O que temos visto nas ruas não nos alegra, ficamos tristes em perceber que muitas pessoas ainda insistem em dirigir embriagados. Nosso objetivo é salvar vidas, seja por meio da conscientização da população ou da fiscalização. Queremos um trânsito mais seguro para todos” , reforça o superintendente da Operação Lei Seca, tenente-coronel Fábio Pinho.

Ao longo da Semana de Trânsito, a Lei Seca realizou ações em parceria com o Detran, o Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (BPTur), o Batalhão de Operações com Cães (BAC), a Secretaria Municipal de Ordem Pública do Rio (Seop), a Polícia Rodoviária Federal (PRF), entre outros órgãos.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui