Foto: Reprodução

Além da dificuldade de internação para pacientes de Covid-19, os leitos de UTI para outras doenças também estão em falta nos hospitais públicos do Rio. É o que mostrou a reportam do Jornal RJ/TV, da Rede Globo.

Atualmente, cinquenta e três adultos estão na fila de prioridade por um leito de UTI para outras doenças que não seja a Covid-19. De acordo com o jornal, nesta sexta-feira (05/03), não há nenhum leito de UTI geral livre para pacientes que estão nas emergências. O SUS possui, ao todo, 130 leitos de terapia intensiva para não-Covid.

A rede estadual tem 50 leitos de UTI não-Covid fechados e a rede municipal apresenta seis leitos fechados. No momento, 74 pessoas estão internadas nos hospitais federais, como o Hospital do Fundão e o Instituto de Traumatologia e Ortopedia (Into).

Costa do mar, do Rio, Carioca, da Zona Sul à Oeste, litorânea e pisciana. Como peixe nos meandros da cidade, circulante, aspirante à justiça - advogada, engajada, jornalista aspirante. Do tantã das avenidas, dos blocos de carnaval à força de transformação da política acreditando na informação como salvaguarda de um novo tempo: sonhadora ansiosa por fazer-valer!

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui