Lendas do metal, irmãos Cavalera celebram 25 anos do álbum Roots com apresentação no Rio

Dupla brasileira fundadora do Sepultura chega para estremecer as estruturas do Sacadura 154 no próximo dia 05 de agosto

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Max e Iggor Cavalera - Return to Roots (Foto: Divulgação)

Membros fundadores da tradicional banda de heavy metal Sepultura, os irmãos a Max e Iggor Cavalera desembarcam no Rio de Janeiro no próximo dia 05 de agosto para um show mais do que especial. A dupla levará ao palco do Sacadura Cabral 154, no próximo dia 6 de agosto, a turnê que celebra os 25 anos do álbum “Roots” (Max e Iggor Cavalera – Return to Roots), que não é exagero afirmar, é um dos discos mais icônicos da história do metal mundial.

Lançado no ano de 1996, o Roots foi sexto trabalho de estúdio do Sepultura, o último com Max Cavalera no vocal, e abriu as portas e os ouvidos dos headbangers para um novo tipo de som, que mais tarde ganharia o mundo do rock, com suas guitarras em afinação super baixas, ritmos tribais e muito groove nas levadas criativas e cativantes do quarteto brasileiro. Estilo que mais tarde serviu de base para o New Metal, último movimento da música pesada a fazer barulho em escala global.

Para tornar esta celebração ainda mais especial, os irmãos Cavalera contarão com o lendário guitarrista Jairo “Tormentor” Guedz, guitarrista responsável pelos riffs e solos do grupo antes da entrada de Andreas Kisser no Sepultura e atual líder da banda “Troops of Doom”, que abre os trabalhos da comemoração do Roots no Rio de Janeiro.

As datas brasileiras ainda contemplam apresentações em São Paulo, Ribeirão Preto, Curitiba, Brasília e Belo Horizonte. Outros shows da turnê latino-americana também passarão pela Argentina, Chile, Colômbia, Peru, Costa Rica e México.

Advertisement

Confira:

21 de Julho – Monterrey, MEX
22 de Julho – Mexico City, MEX
23 de Julho – León, MEX
24 de Julho – Querétaro, MEX
26 de Julho – San José, CRC
28 de Julho – Bogotá, COL
30 de Julho – Lima, PER
31 de Julho – Santiago, CHI
2 de Agosto – Brasília, BRA
4 de Agosto – Curitiba, BRA
5 de Agosto – Rio De Janeiro, BRA
6 de Agosto – Ribeirão Preto, BRA
7 de Agosto – São Paulo, BRA

Longa estrada na música

Devotos do heavy metal desde os anos 1980, Max e Iggor seguem trabalhando com diversos projetos e bandas. O baterista, que se tornou uma referência do thrash metal por sua pegada única e força, além de integrar o time do Cavalera Conspiracy, tem um projeto eletrônico chamado MixHell e o duo industrial Petbrick.

O guitarrista e vocalista Max Cavalera lidera o Soufly há 24 anos, lançando discos de sucesso e fazendo incessantes turnês mundiais, e recentemente lançou álbuns com projetos como o Go Ahead and Die e Killer be Killed.

Sacadura 154

A casa ocupa o local da antiga The Week, na Rua Sacadura Cabral, no bairro da Saúde, região central do Rio. O local recebe grandes eventos. São 2.400 metros quadrados distribuídos em diversos ambientes, prontos para receber shows, palestras, festas e outros serviços como gravações, sessões de fotos e etc.

Serviço:

Max e Iggor Cavalera – Return to Roots – RJ
Data
: 5 de agosto de 2022 (Sexta-Feira)
Local: Sacadura Cabral 154/ Rua Sacadura Cabral, 154, Saúde
Abertura das Portas: 19h00
Ingressos


Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Lendas do metal, irmãos Cavalera celebram 25 anos do álbum Roots com apresentação no Rio
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Lendas do metal, irmãos Cavalera celebram 25 anos do álbum Roots com apresentação no Rio
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui