‘Leopoldina Hip Hop – CirculAção’ ocupa lonas e arenas da cidade

Festival celebra temporada de eventos presenciais com apresentação na Arena Carioca Dicró, dia 30 de abril

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Lucas Gouvea

Com objetivo de fomentar a cultura Hip Hop nas favelas e periferias do Rio de Janeiro em espaços culturais tradicionais, nasceu em 2017, o Leopoldina Hip Hop. No ano em que comemora cinco anos, o festival que nasceu na Arena Carioca Dicró, resgata suas origens e realiza, no dia 30 de abril – sábado, a segunda edição do Festival Leopoldina Hip Hop CirculAção, no espaço cultural da Penha.

O Leopoldina Hip Hop CirculAção é uma realização do coletivo Resistência Cultural e Observatório de Favelas. De acordo com Isabela Souza, diretora do Observatório de Favelas, o festival, que nasceu na Arena Dicró, já se tornou um evento muito importante para o cenário cultural do Rio.

A programação da segunda edição do Leopoldina Hip Hop – Circulação contará com shows do rapper e produtor Xaga, a rapper Bala Rosa, cria da Zona Norte, do jovem artista IAMFJ, de apenas 18 anos e morador da Penha, o DJ Mabruxo, que agita a pista com referências musicais de todos os cantos do mundo e DJ DAYA, natural da Baixada Fluminense, a DJ e produtora revela nas pick ups fortes influências do Hip-hop, Funk e Miami Bass. A apresentação do evento fica por conta dos mestres de cerimônia: Nyl Mc e Lxki

“O Leopoldina Hip Hop nasceu na Arena Dicró, e pra nós é sempre uma honra estar de volta à nossa casa. Depois de uma experiência incrível com o público e artistas da Zona Oeste em fevereiro, estarmos novamente na Penha é como recarregar as energias e retomar a essência do projeto, que é ocupar a Arena Dicró trazendo talentos do próprio território. Conseguimos fazer isso muito bem na Arena Chacrinha, e agora voltamos ao nosso lar, onde tudo começou, dessa vez com público. Será uma grande celebração pela resistência da cultura hip hop!”, comemora Ana Paula Gualberto, uma das idealizadoras do evento.

Advertisement

Ao longo dos anos, mais de 50 artistas da cena já fizeram parte da programação do Leopoldina Hip Hop entre DJs, MCs, artistas visuais – grafiteiros – e coletivos artísticos da Zona Norte e regiões periféricas da cidade. Grandes nomes do Hip Hop, como MV Bill e Kmila CDD, também passaram pelas edições do LH2.

“O Leopoldina Hip Hop se tornou um evento fundamental, pelas parcerias envolvidas na construção e pela capacidade de agregar e visibilizar a cena do hip-hop carioca. Para o Observatório de Favelas é uma alegria termos a chance de circular, junto com o projeto, por outros equipamentos culturais da Prefeitura do Rio. Ganhamos nós e a ganha a cidade, com a chance de o hip hop circular e nos reunir!”, comemora Isabela Souza.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp ‘Leopoldina Hip Hop – CirculAção’ ocupa lonas e arenas da cidade
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 ‘Leopoldina Hip Hop – CirculAção’ ocupa lonas e arenas da cidade
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui