‘Ler, Alimenta’: publicitária carioca cria projeto solidário que troca livros por alimentos

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Cida Burlandy e suas coleções de livros - Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

Em meio à crise econômica causada pela pandemia do Coronavírus, que gerou dificuldades financeiras para muitas pessoas, um gesto criativo de solidariedade no Rio de Janeiro traz esperança a quem mais precisa. Intitulado de ”Ler, Alimenta”, o projeto, elaborado pela publicitária e social-media carioca Cida Burlandy, consiste na troca de livros por alimentos, que têm como destino de doação famílias que estejam precisando.

Criada em junho, a iniciativa teve, em apenas 1 mês, 157 doações de diversos exemplares das coleções que Cida possui, e, desses, mais de 130 se transformaram em 10 cestas básicas já entregues a famílias de comunidades do Subúrbio e da Baixada Fluminense.

Image 1 'Ler, Alimenta': publicitária carioca cria projeto solidário que troca livros por alimentos
Logotipo oficial do ”Ler, Alimenta” – Foto: Divulgação

”Quando percebi que cada vez mais pessoas estavam comprando a ideia, vi que o projeto estava tomando uma proporção que eu não imaginava. As pessoas têm a vontade de ajudar, mas às vezes não sabem por onde começar e esse projeto está sendo, também, uma oportunidade de multiplicar a solidariedade em um momento tão delicado”, disse Cida.

Para colaborar, é simples: basta entrar em contato com o Instagram oficial do ”Ler, Alimenta” e marcar um ponto de encontro com Cida pela região da Penha, bairro da Zona Norte do Rio, onde mora. Segundo ela, por ainda não ter estrutura para realizar as entregas em bairros distantes, é necessário que a pessoa interessada tenha essa disponibilidade de ir até ela.

Vale ressaltar que, como forma de ampliação da iniciativa, foram criadas ”filiais” do projeto na Ilha do Governador, também na Zona Norte, e em Campo Grande, na Zona Oeste, até mesmo para facilitar as doações de quem mora por esses locais e não consegue se descolar até a Penha. Os contatos também são feitos pelos respectivos Instagrans.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp 'Ler, Alimenta': publicitária carioca cria projeto solidário que troca livros por alimentos
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui