Letras Cariocas: Balangandan, na cabeça

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Por Silvana Vargas

carmen_miranda Esta semana, se estivesse entre nós, Carmem Miranda completaria 100 anos. As comemorações devem acontecer ao longo do ano para homenagear nossa Pequena Notável.

Na televisão o canal GNT apresenta uma reportagem com a vida da cantora. Na Lapa serão lembrados alguns sucessos da época. Mesmo que o local de 2009 não seja mais o mesmo da década de 10, quando ela viveu por lá, há quem diga que a música vai  animar as tribos e suas noitadas. Ciclistas e atletas, na Lagoa, também já andam comentando o fato.

Advertisement

 

Mesmo nascida em Portugal, Carmem Miranda adotou e cantou os esplendores e as misérias do Rio de Janeiro, cidade tanto amou.

 

A Banda da Carmem Miranda que sai todo ano no domingo de Carnaval com muitos foliões, todos vestidos com bustiê à moda de Carmem, deverá caprichar nos próximos dias. Tudo ali na Avenida Atlântica nas imediações do Hotel Copacabana Palace, onde nossa homenageada morou numa época que voltou ao Rio para se tratar de problemas de saúde.

Também a loja de Ipanema, Toca da Vinícius, vai fazer um recital homenagem lembrando marchinhas de Carnaval da época como Taí, Adeus batucada e Cadê Mimi.

 

É fato incontestável que, nos próximos dias, as noites cariocas viverão um clima de nostalgia dos palcos e batucadas de bamba, numa doce lembrança da nossa inesquecível Carmem Miranda que, já famosa nos Estados Unidos, acalentava o sonho de voltar ao Carnaval do Rio – de camisa listrada e tocando cuíca.   

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Letras Cariocas: Balangandan, na cabeça
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui