Levantamento do Procon-RJ encontra divergências de preços em presentes para o Dia das Mães

No Rio, a maior variação encontrada entre perfumes, por exemplo, foi de 43%, em lojas da Zona Oeste; já acerca de flores e celulares, as maiores oscilações foram na Zona Norte, sendo 200% em buquês e 46% no eletrônico

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Fiscais do Procon-RJ em loja de perfumes - Foto: Divulgação

Visando o Dia das Mães, uma das datas comemorativas anuais com mais impacto comercial, que acontece no próximo domingo (09/05), o Procon Estadual do Rio de Janeiro realizou um levantamento de preços dos produtos mais procurados para presentear.

Ao todo, os agentes visitaram 95 lojas e listaram os preços de 22 itens, entre eles flores, celulares e perfumes. A pesquisa foi feita em lojas físicas nas zonas Norte, Sul e Oeste do Rio de Janeiro, além da região central da cidade. Fora da capital, a operação aconteceu também em Niterói, nas regiões Serrana e dos Lagos, Baixada Fluminense e Macaé, além de lojas virtuais.

Nas lojas do município do Rio, o maior percentual de variação encontrado entre perfumes, por exemplo, foi de 43%, em lojas da Zona Oeste. Já acerca de flores e celulares, as maiores oscilações foram vistas na Zona Norte, sendo 200% em buquês e 46% no eletrônico. Os servidores identificaram considerável variação de preço também entre as lojas virtuais, sendo 91% nos perfumes, 41% nas flores e 50% nos celulares.

O Procon-RJ destaca que nem todos os itens foram encontrados nos estabelecimentos verificados. Além disso, vale ressaltar que o referido levantamento é um retrato da ocasião em que foi realizada a pesquisa e não há a garantia de que o consumidor irá encontrar os mesmos preços no momento em que for realizar a sua compra.

Advertisement

As listas com todos os itens pesquisados e as respectivas variações de preços estão disponíveis em um link divulgado pelo Procon-RJ.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Levantamento do Procon-RJ encontra divergências de preços em presentes para o Dia das Mães
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui