Libere espaço e perca menos tempo

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

SmartBox

Muitas vezes nem nos damos conta, mas quanto mais juntamos, mais perdemos tempo, produtividade e obviamente, espaço. Como empresário e empreendedor que sou, corro na direção contrária de qualquer ação ou compromisso que me faça perder tempo, e normalmente essa consequência está inteiramente relacionada à organização.

Sempre fico meio abismado quando visito ou conheço os espaços de trabalho de outras pessoas e vejo a quantidade de coisa que é guardada sem necessidade ou quando vejo desorganização em estoques e despensas. Fico pra morrer quando vejo que muitas dessas coisas só estão ocupando espaço e quase nunca são utilizadas. Aí conheci o conceito de self storage: é a atividade caracterizada pela locação de unidades autônomas (box) para a auto gestão na guarda e organização de qualquer tipo de bem (móveis, objetos, documentos, estoques , coleções etc.)

SmartBox

Advertisement

Já via esse serviço em seriados e filmes estrangeiros, mas nunca tinha ouvido falar que tínhamos isso no Brasil. Até eu conhecer a SmartBox, fundada em 2009, em um evento e depois visitar uma das suas unidades e ficar apaixonado pelas inúmeras ramificações que essa solução pode gerar como guarda de documentos e materiais e funcionar como um mini centro de distribuição para empresas, sem que o empresário tenha que dispor de espaço próprio ou gastar com aluguéis de grandes galpões. No final, o self storage é capaz de otimizar a logística, o estoque e o tempo de uma empresa.

Para exemplificar melhor, pedi ao Rafael Cohen da Smartbox explicar os diferenciais e benefícios desse serviço:

SmartBox

  • Possuímos espaços que variam de 1m2 até 50m2
  • Temos um sistema de monitoramento externo constante, feito através de sensores de presença e câmeras infravermelhas que funcionam 24hs/ 7 dias, com sistema dotado inclusive de gerador diesel.
  • Nossas unidades possuem caixas de acumulação de águas pluviais para minimizar os riscos de inundação.
  • Nosso sistema de prevenção contra incêndio é interligado a nossa central de monitoramento para agilizar providências em caso de sinistro.
  • Possuímos sistema de prevenção contra os principais tipos de pragas (Baratas, Ratos, Cupim e mosquitos).
  • Possuímos wifi, tomadas para recarga de celulares ou ligação de computadores além de iluminação interna dos boxes.
  • Somente pessoas autorizadas pelo locador tem acesso ao box. O cadeado dos boxes permanece em poder do locador.
  • A locação é mensal e pode ser renovada ou encerrada com simples aviso, até o dia 15 de cada mês.
  • Dispomos de parceria com a Seguradora PORTOSEGURO para disponibilizar seguros individuais contra incêndio, vendaval, tumulto e subtração de bens do conteúdo.
  • Somos membros da Associação Brasileira de Self Storage e da American Self Storage Association.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Libere espaço e perca menos tempo
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui