Liesa aguarda que a Prefeitura aprove as datas dos ensaios técnicos para o Carnaval 2022

A confirmação das datas depende da avalição do cenário epidemiológico da cidade. Os ensaios devem ocorrer nos dias 13, 20 e 27/03 e 3 e 10/04

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
A pista da Marquês de Sapucaí com nova iluminação cênica / Foto: Beth Santos/Prefeitura do Rio

As datas dos ensaios técnicos das escolas de samba para o Carnaval de 2022 já foram definidas pela Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Liesa). Os ensaios, programados para março, devem ter as suas datas de realização aprovadas por Eduardo Paes, que espera um posicionamento do secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz. Adiantou o presidente da Liesa, Jorge Perlingeiro.

Soranz, por sua vez, confirmou nesta semana, que o Comitê Científico de Enfrentamento à Covid-19 (CEEC), fará um balanço, na próxima segunda-feira (7), sobre todas as medidas sanitárias de combate à pandemia. Daniel Soranz afirmou que o Comitê decidirá se será mantida ou não a obrigatoriedade do uso de máscaras e avaliar ainda o estabelecimento de uma meta de cobertura vacinal da dose de reforço para o fim do “passaporte da vacina”.

A liberação do uso de máscaras faciais já havia sido discutida pelos especialistas, que, não entanto, decidiram adiar uma decisão para observar se os indicadores da pandemia se manteriam em nível baixo. A nova reunião, que estava marcada para o dia 14, foi antecipada para o dia 7 a pedido do prefeito Eduardo Paes.

Ensaios em março e abril

Advertisement

De com acordo com Jorge Perlingeiro, a Liesa estima que os ensaios técnicos devem ocorrer nos dias 13, 20 e 27 de março e 3 e 10 de abril, sendo que nos 3 primeiros dias, o Sambódromo receberia 3 escolas do Grupo Especial por dia. No dia 3 de abril, seriam realizados os ensaios de 2 escolas de samba; e, no dia 10, seria a vez da Viradouro, campeã do último carnaval. Na ocasião seriam encerrados os preparativos com os testes de som e de luz.

Para Perlingeiro, os ensaios técnicos devem contar com a participação do público, que tem no evento a única forma de ver as evoluções das suas escolas de forma gratuita. Na ocasião deve ser exigida a apresentação do comprovante de vacinação, assim como será feito em abril, durante os desfiles.

A Riotur adiantou que não tem informações sobre as confirmações das datas dos ensaios e que aguarda o posicionamento das autoridades médicas.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Liesa aguarda que a Prefeitura aprove as datas dos ensaios técnicos para o Carnaval 2022
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui