Liesa negocia com a Globo transmissão da escolha dos sambas-enredo do Carnaval 2021

Ideia de Gabriel David, diretor da Beija-Flor, foi aceita pela Liesa e já está em fase final de negociação com a Globo; transmissão será via live

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Fernando Grilli

As escolhas dos respectivos sambas-enredos das 12 escolas que compõem o Grupo Especial do Carnaval do Rio de Janeiro poderão ser transmitidas em forma de live na TV Globo. A ideia é de Gabriel David, diretor da Beija-Flor de Nilópolis.

De acordo com o site ”Carnavalesco”, o projeto já foi aprovado pela emissora e agora está em fase de definição de data e o formato de exibição, isto é, se será transmitido através de canal fechado ou por streaming. A proposta de Gabriel, que é filho de Anísio Abraão David, presidente de honra da Beija-Flor, foi debatida pela Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa) no último dia 24/09, em reunião que decidiu pelo adiamento dos desfiles de 2021.

Um dos objetivos do projeto, além da exibição, que seria algo ”inovador”, é que as escolas recebam algum valor pelos direitos de transmissão e consigam, assim, amenizar as perdas causadas pela impossibilidade de realizar o Carnaval no período tradicional, em fevereiro.

”A decisão do adiamento do Carnaval foi a mais sentada. Vi uma união como há muito não via entre as escolas. Nesse momento de extrema dificuldade, é hora de transformar a crise em oportunidade. As agremiações podem ajudar as pessoas com projetos sociais e a Liesa fomentar receitas alternativas”, comentou Gabriel.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Liesa negocia com a Globo transmissão da escolha dos sambas-enredo do Carnaval 2021
Advertisement

2 COMENTÁRIOS

  1. Olá bom dia achei a idéia fantástica. Seria melhor ainda a idéia de podermos votar no melhor Hino para cada agremiação pois sera muito importante a comunidade interagir sem sair de casa .

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui