Liesa pretende transformar Cidade do samba em uma ‘Disney do Carnaval’

O local está fechado a pedido do Ministério Público desde janeiro deste ano, por risco de incêndio nos barracões

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Cidade do Samba / Foto: Pedro Kirilos (Riotur)

A Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa) pretende transformar a Cidade do Samba em uma espécie de ‘Disney do Carnaval’. Esses são os planos do presidente da liga, Jorge Perlingeiro, para revitalização do espaço. O local deve ser liberado pela justiça em breve, já que foi assinado um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com os bombeiros e com a Riotur em 08/06.

De acordo com o Presidente da Liesa, a ideia é fazer do espaço um local em possam ser realizadas reuniões da liga e ao mesmo tempo tenha entretenimento.

“A ideia da revitalização é tornar a Cidade do Samba a ‘Disney do Carnaval’. Vamos pintar o local outra vez, depois de 16 anos. Vamos fazer uma praça de alimentação, que será, na verdade, um grande espaço gourmet. Tenho certeza que aquilo nos dará muito alegria”, disse Perlingeiro.

O presidente da liga também pretende incentivar o turismo na Cidade do Samba.

Advertisement

“A Cidade do Samba vai voltar a ser uma realidade, através do turismo. O turista que chegar no Rio, vai fazer todo o roteiro da Zona Portuária, que começa no Museu do Amanhã, passa pela Roda Gigante, Aquario e termina na Cidade do Samba. Os turistas vão poder visitar, passear, ver o Carnaval sendo feito”, esclareceu Perlingeiro.

Os barracões estão interditados desde 11/01 a pedido do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por risco de incêndio.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Liesa pretende transformar Cidade do samba em uma ‘Disney do Carnaval’
Costa do mar, do Rio, Carioca, da Zona Sul à Oeste, litorânea e pisciana. Como peixe nos meandros da cidade, circulante, aspirante à justiça - advogada, engajada, jornalista aspirante. Do tantã das avenidas, dos blocos de carnaval à força de transformação da política acreditando na informação como salvaguarda de um novo tempo: sonhadora ansiosa por fazer-valer!
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui