Light coloca poste de concreto em frente ao Largo do Boticário

O Largo do Boticário é um local histórico e foi tombado pelo Inepac em 1990. Light afirma que obteve licença da prefeitura

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução

Um poste elétrico da Light foi colocado no Largo do Boticário, em frente a um imóvel que pertence à Rede de Hotéis Accor. O Largo, que é um local histórico, foi tombado pelo Instituto Estadual do Patrimônio Artístico e Cultural (Inepac) em 1990. O poste de concreto descaracterizou imensamente o local.

A Rede de Hotéis Accor não respondeu sobre a instalação do poste, ressaltando que os responsáveis pelo serviço seriam a prefeitura e a própria Light.

Os serviços da Prefeitura e da Light são os únicos responsáveis por obras de eletricidade nos espaços públicos, portanto não temos como responder sobre o caso. Sobre a instalação deste poste, os órgãos que podem fiscalizar e receber denúncia são os órgãos legítimos da prefeitura, conforme o decreto de tombamento do Beco do Boticário”.

Já a Light, quando questionada sobre a instalação, afirmou que realizou o serviço após obter liberação de licença pela Prefeitura do Rio de Janeiro.

Advertisement

O DIÁRIO DO RIO entrou em contato com o Instituto Estadual do Patrimônio Artístico e Cultural (Inepac), porém não obteve retorno até o momento da publicação.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Light coloca poste de concreto em frente ao Largo do Boticário
Advertisement

3 COMENTÁRIOS

  1. Parabéns ao Diário do Rio! Tem que ficar em cima mesmo, senão descaracterizam esses pontos. Precisa saber quem pediu, o propósito e como se planejou colocar um poste feioso no local. Com certeza tem processo. Peçam acesso. Apertem o cerco a quem trata mau, sem cuidado, o interesse público, que mesmo um concessionário precisa respeitar.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui