Foto: Reprodução

Um poste elétrico da Light foi colocado no Largo do Boticário, em frente a um imóvel que pertence à Rede de Hotéis Accor. O Largo, que é um local histórico, foi tombado pelo Instituto Estadual do Patrimônio Artístico e Cultural (Inepac) em 1990. O poste de concreto descaracterizou imensamente o local.

A Rede de Hotéis Accor não respondeu sobre a instalação do poste, ressaltando que os responsáveis pelo serviço seriam a prefeitura e a própria Light.

Os serviços da Prefeitura e da Light são os únicos responsáveis por obras de eletricidade nos espaços públicos, portanto não temos como responder sobre o caso. Sobre a instalação deste poste, os órgãos que podem fiscalizar e receber denúncia são os órgãos legítimos da prefeitura, conforme o decreto de tombamento do Beco do Boticário”.

Já a Light, quando questionada sobre a instalação, afirmou que realizou o serviço após obter liberação de licença pela Prefeitura do Rio de Janeiro.

O DIÁRIO DO RIO entrou em contato com o Instituto Estadual do Patrimônio Artístico e Cultural (Inepac), porém não obteve retorno até o momento da publicação.

3 COMENTÁRIOS

  1. Vocês podem fazer uma reportagem sobre isso em Santa Teresa, onde os postes antigos de ferro estão todos sendo substituídos por esses postes de concreto.

  2. Parabéns ao Diário do Rio! Tem que ficar em cima mesmo, senão descaracterizam esses pontos. Precisa saber quem pediu, o propósito e como se planejou colocar um poste feioso no local. Com certeza tem processo. Peçam acesso. Apertem o cerco a quem trata mau, sem cuidado, o interesse público, que mesmo um concessionário precisa respeitar.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui