A Light realizou, nesta quarta-feira (5), uma operação de inspeção em 600 unidades que estavam com o fornecimento de energia cortado por inadimplência, no bairro de Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro. A ação contou com a participação de 50 motociclistas e teve o apoio das polícias Civil e Militar.
O objetivo da operação foi regularizar o fornecimento de energia elétrica, principalmente durante o período de maior consumo no verão, além de combater ligações irregulares, que representam riscos de acidentes e incêndios.
Renegociação de débitos
Ao longo do dia, a concessionária conseguiu negociar com 20 clientes, resultando na recuperação de aproximadamente R$ 70 mil em débitos.
Um dos casos mais emblemáticos foi o de um condomínio que acumulava uma dívida de R$ 40 mil e estava auto religado na rede da Light. Essa prática é irregular e perigosa, podendo causar acidentes elétricos e incêndios.
A Light reforça a importância de regularizar a situação junto à concessionária e alerta para os riscos da reconexão clandestina, que além de ser crime, coloca em perigo moradores e a rede elétrica da região.