Liminar que mantém suspensão de indicados ao TCM é mantida

A liminar, proposta pelo vereador Pedro Duarte (NOVO), alega que “a votação dos nomes dos indicados não pode prosperar em virtude de violação ao devido processo legislativo

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Na tarde desta quarta-feira, 28/04, por 2 votos a 1, a 2ª Câmara Cível manteve a liminar do Tribunal de Justiça do Rio  de Janeiro suspendendo a posse dos 3 indicados ao Tribunal de Contas do Município (TCM) pela Prefeitura.

A liminar, proposta pelo vereador Pedro Duarte (NOVO), alega que “a votação dos nomes dos indicados não pode prosperar em virtude de violação ao devido processo legislativo, forte na ocorrência de desrespeito a regras e princípios constitucionais e legais, bem como a normas regimentais”.

Os 3 conselheiros indicados pela Prefeitura são David Pereira, Bruno Carvalho e Thiago K. Ribeiro. A liminar foi concedida pelo desembargador plantonista Paulo Sérgio Prestes dos Santos.

Sobre a decisão do TJ-RJ, que saiu nesta quarta-feira, Pedro Duarte disse que: “A manutenção da liminar, pela 2ª Câmara Cível, é mais uma prova de que o nosso pleito é justo. Não basta ter maioria, tem que se respeitar o Regimento Interno, nossas leis e a moralidade. As indicações atropelaram isso tudo, por isso acionamos o Judiciário”.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Liminar que mantém suspensão de indicados ao TCM é mantida
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui