Linha 3 do VLT ligando a Central ao Santos Dumont inaugura neste sábado

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Neste sábado, 26/10, a partir de 12h, após muita novela, tem início a operação com passageiros da Linha 3 do VLT Carioca.  O último trecho do sistema liga a Central do Brasil ao aeroporto Santos Dumont, passando pela Av. Marechal Floriano. O total do percurso dura, em média, 18 minutos.

O percurso conta com 10 paradas, sendo 3 novas: Cristiano Ottoni-Pequena África (na praça de mesmo nome, também na região da Central), Camerino-Rosas Negras (na Marechal Floriano, próxima à rua de mesmo nome) e Santa Rita-Pretos Novos (também na Marechal Floriano, à altura da igreja homônima). Os nomes contam com homenagens a ícones da cultura africana, batizados em consenso com o Iphan e entidades do movimento negro e sociedade civil.    

As paradas Central e Cristiano Ottoni-Pequena África terão serviço compartilhado com a Linha 2, enquanto as paradas Candelária, Sete de Setembro, Carioca, Cinelândia, Antônio Carlos e Santos Dumont atenderão às Linhas 1 e 3. Nos trechos compartilhados, os intervalos entre os trens serão de aproximadamente 3,5 minutos, como já acontece atualmente na região da Rodoviária.

Paco do Ouvidor Linha 3 do VLT ligando a Central ao Santos Dumont inaugura neste sábado
O Shopping Paço do Ouvidor é o ponto de encontro no Centro do Rio. Passa no Paço

O novo trecho é a última entrega prevista no projeto e marca a consolidação de uma rede de 28km de trilhos, 29 paradas e estações e 32 trens que circulam desde junho de 2016 no Centro e Região Portuária do Rio. Em três anos de operação, o VLT Carioca ultrapassou a marca de 50 milhões de passageiros transportados e a expectativa com a nova linha é que, já nos primeiros meses, o total de passageiros ultrapasse a marca de 100 mil usuários por dia útil

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Linha 3 do VLT ligando a Central ao Santos Dumont inaugura neste sábado
Advertisement

3 COMENTÁRIOS

  1. O VLT . Como me apaixonei por esse meio de transporte é lindo. Parece até fora do Rio. Muito legal. Parabéns. Na inauguraçao do primeiro foi até gratuíta .

  2. Enquanto isso em São Paulo a prefeitura insiste com os BRT que nada mais são do que os poluentes e barulhentos ônibus maquiados com uma sigla em inglês para lhes conferir uma fake-sofisticação.

  3. Amo o VLT carioca, além de belo, os trens dão ares de modernidade à cidade deixando o centro do Rio com uma aura cosmopolita e de metrópole do primeiro mundo. Fico encantado de ver quando estou na Avenida Rio Branco, o contraste dos trens em movimento com os edifícios e a paisagem do centro, tão bonito que nem parece Brasil! hahahaha Meus pais não são do Rio e quando eles vem me visitar e os levo para andar de VLT eles amam também! Viva o VLT Carioca!

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui