Linha Amarela é liberada após manifestação por morte de morador da Cidade de Deus

A via expressa foi fechada nos dois sentidos por moradores que montaram barricadas em um dos acessos à Cidade de Deus

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Moradores da Cidade de Deus bloquearam Linha Amarela com barricada Foto: Fabiano Rocha / Agência O Globo

A Linha Amarela, uma das vias expressas mais movimentadas do Rio, foi totalmente liberada nos dois sentidos após ter sido interditada por causa de uma manifestação de moradores da Cidade de Deus em função da morte de Marcelo Guimarães, de 38 anos, vítima de bala perdida próximo à favela nesta segunda-feira (04/01).

A via expressa foi fechada nos dois sentidos por moradores que montaram barricadas em um dos acessos a Cidade de Deus. A PM trabalhava para a retirada dos objetos por volta de 12h30.

O Viaduto Engenheiro Ruy Pestana de Vasconcelos ficou fechado no sentido Fundão, demais bairros da Zona Norte e Centro do Rio, no início da tarde. Os manifestantes colocaram pedaços de madeira e de móveis na Estrada do Gabinal, que dá acesso à Avenida Ayrton Senna, e que foi interditada há mais de uma hora.

Segundo os familiares, Marcelo Guimarães tinha acabado de deixar o filho na creche e voltava para casa para pegar o celular que tinha esquecido, quando foi atingido. A polícia informou que ele foi alvejado durante um confronto de policiais, que faziam patrulhamento no local, com traficantes da região que abriram fogo contra os agentes de segurança. Testemunhas, no entanto, afirmam que Marcelo foi morto pela polícia e que não houve troca de tiros no momento.

Advertisement

Trânsito na região

A orientação do Centro de Operações é para evitar a Linha Amarela e optar pelos acessos à Zona Oeste pelo Alto da Boa Vista e Grajaú-Jacarepaguá.

O trânsito na região segue complicado em ambas as vias. Policiais militares do Batalhão de Polícia de Via Expressa e do 18ºBPM acompanham orientam os motoristas que passam pelo trecho.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Linha Amarela é liberada após manifestação por morte de morador da Cidade de Deus
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui