A LAMSA, concessionária do grupo Invepar que administra a Linha Amarela, concluiu a substituição das lâmpadas comuns por luminárias de LED ao longo de toda a extensão da via. A mudança, que ocorre a tempo das festas de fim de ano e do período de chuvas de verão, contribui para a segurança viária melhorando a visibilidade e dando uniformidade de iluminação.



“O projeto de revitalização da iluminação oferece muito mais conforto e melhora na visibilidade. A iluminação a LED aumenta consideravelmente a reprodução de cores, o que proporciona aumento no campo de visão e melhora na questão da segurança viária”, afirma Pedro Santos, gerente de Planejamento e Controle Operacional da LAMSA.

A nova iluminação também traz ganhos ambientais e de eficiência energética e durabilidade, já que as lâmpadas precisam ser substituídas com menor frequência. Além dos ganhos em eficiência, a nova tecnologia assegura benefícios ambientais, como a redução da emissão de gás carbônico (CO?) e gases causadores do efeito estufa.

Ao todo, foram instaladas 1.694 luminárias a LED de 120 e 240 Watts ao longo de toda a via, incluindo a praça do pedágio e a área de Serviços de Atendimentos aos Usuários (SAU).

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui