A Lamsa, concessionária responsável pela Linha Amarela, realiza ao longo desta semana uma série de serviços de manutenção na via expressa. As ações seguem até domingo (25/05) e incluem poda de árvores, limpeza da rede de drenagem e roçada de canteiros, com o objetivo de preservar as condições de tráfego e prevenir alagamentos.
Durante as intervenções, uma faixa de cada sentido será interditada, sem impacto relevante no fluxo de veículos. As atividades ocorrem em diferentes horários: à noite, os trabalhos de poda serão concentrados nos trechos de Inhaúma, Piedade, Engenho de Dentro, Abolição e nas imediações da Praça do Pedágio. Já durante o dia, as equipes atuarão no Pechincha, em Água Santa e nas proximidades da Cidade de Deus.
A manutenção dos canteiros e a roçada ocorrem em pontos como Freguesia, Pechincha e no Túnel Raymundo de Paula Soares. A limpeza da rede de drenagem será executada em ambos os sentidos da via, abrangendo o Viaduto Ramo 200, em Del Castilho, e bocas de lobo na altura da Água Santa. Na região da Cidade de Deus, os serviços acontecem no Acesso 1B e na Saída 1B.
Todas as operações são monitoradas em tempo real pelo Centro de Controle Operacional da Lamsa, que pode fazer ajustes para garantir a fluidez do trânsito. O cronograma poderá ser alterado em caso de chuva.
As ações integram um programa contínuo de conservação da Linha Amarela, que recebe diariamente cerca de 121 mil motoristas na Praça do Pedágio.